Com o sucesso das criptomoedas cada vez mais presente na vida dos brasileiros, a Netcarros e o Mercado Bitcoin fecharam uma nova parceria para a venda de carros com pagamento utilizando moedas virtuais
Apesar da alta dos combustíveis, ter um carro próprio ainda é o sonho da maioria dos brasileiros, já que deixar o transporte público de lado ainda é um luxo para alguns. Para facilitar ainda mais a vida dos consumidores na hora da compra dos seus carros, a Mercado Bitcoin, startup brasileira da área de corretagem de criptomoedas, fechou uma parceria nesta terça-feira (22) com a NetCarros, empresa digital que atua na venda de carros e faz parte do Grupo DNR.
Consumidores brasileiros poderão comprar carros com criptomoedas
A partir desta terça (22), os clientes da concessionária NetCarros poderão comprar seus carros utilizando criptomoedas listadas pelo Mercado Bitcoin. Também haverá a possibilidade de pagar uma parte do veículo com a moeda virtual e outra parte com o real. Entretanto, aqueles que planejam utilizar esse novo método para comprarem seus carros, devem preencher um formulário que está disponível no site da NetCarros.
Feito isso, representantes do Mercado Bitcoin e da NetCarros realizarão uma “chamada de vídeo” para ajudar com os detalhes da transação e instruir detalhadamente como funcionam a transparência e a segurança, para que seja realizada uma negociação com o uso de criptomoedas.
- Toyota Hiace planeja dominar o mercado de transporte de passageiros no Brasil com seu novo lançamento: veículo para 14 ocupantes, equipado com motor 2.8 Diesel da Hilux, entregando 163 cv de potência
- Novo Nissan Versa SR 2025 chega na faixa dos R$ 100 mil: Mais barato e melhor que o Honda City? Sedã aspirado promete excelente custo-benefício e desafia os principais rivais do segmento!
- Caminhonete anti Hilux, Ranger, S10 E Byd Shark! Chery KP11 chega ao mercado automotivo com autonomia de 1.400 km e um consumo de 19,2 km/l
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
A videoconferência também tratará de alguns detalhes sobre aspectos da transação de bitcoin, como os cálculos das taxas de rede e como elas fazem parte do valor final que é pago pelos consumidores.
NetCarros e Mercado Bitcoin se pronunciam sobre a nova parceria
De acordo com o CEO da Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo, é uma operação rápida, muito segura, fácil e com total transparência. Após a videoconferência é realizada a transferência entre carteiras e os clientes poderão receber os carros em casa, como já acontece com os compradores da NetCarros. Vale ressaltar que a empresa torna viável a compra e venda de veículos usados e seminovos totalmente online.
Já de acordo com Daniel Nunes Romero, CEO do grupo DNR, a iniciativa tem como objetivo posicionar a NetCarros como a melhor solução no mercado de vendas de bens em criptomoedas, que está crescendo rapidamente. Além disso, o objetivo é facilitar a vida dos clientes e oferecer a possibilidade de pagamentos totalmente digitais e ágeis, sem que os clientes precisem sair de casa para adquirir seus carros.
Segundo o diretor da Mercado Bitcoin e da 2TM, o PIX, o real digital e o bitcoin têm pouca diferença quando são utilizados como forma de pagamento, entretanto a forma de pagamento por meio de moedas virtuais representa uma opção a mais para os clientes da NetCarros. A corretora, por sua vez, pode expandir seu público ao tornar viável essa nova ferramenta para o pagamento de carros. Já o mercado Bitcoin expande sua capilaridade ingressando em um novo setor de atuação.
Benefícios e vantagens do investimento em bitcoin
O investimento em bitcoin e outras criptomoedas está cada vez mais promissor e, entre alguns motivos que tornam os ativos vantajosos, está o fato de que não podem ser impressos por governantes. Sendo assim, não sofre com a inflação, muito pelo contrário: é considerado um ativo deflacionário, isto é, mais valorizado com o tempo, enquanto as moedas fiduciárias se desvalorizam com o tempo.
Cada vez mais empresas estão comprando bitcoin e empurrando o preço do ativo para cima, por meio de um fenômeno chamado investimento institucional, já que a emissão de novos bitcoins é limitada. Muitos investidores acreditam que o bitcoin pode ser utilizado como um ativo de proteção, algo muito buscado pelo mercado, sobretudo depois de uma crise como essa gerada pela pandemia da Covid-19.