Com o objetivo de competir com o ChatGPT, o Google está testando sua nova inteligência artificial. O software recebeu o nome de Bard, e poderá explicar de forma simples como funciona um satélite da NASA a uma criança de 9 anos.
Após várias especulações no mundo da tecnologia, o Google está realizando testes de uma nova inteligência artificial que pode competir com o ChatGPT, da OpenAI, empresa que recebeu investimento bilionário da Microsoft. A I.A do Google se chama Bard e, segundo Sundar Pichai, CEO do Google, nesta segunda-feira (06) o software foi enviado para um conjunto de usuários confiáveis para as primeiras impressões. É importante mencionar que o software de inteligência artificial vem após Pichai mencioná-lo na última teleconferência de resultados do Google.
Entenda como a I.A do Google funcionará
A aparência do Bard é no estilo ChatGPT na Pesquisa do Google, sendo este o motivo por que todos estavam ansiosos. Em uma captura de tela fornecida pela empresa, é possível ver como o Google Search utiliza Inteligência Artificial para responder consultas longas com uma resposta longa criada por IA.
Haverá uma integração total com a busca no aplicativo, inclusive no espaço para resposta. Através da imagem divulgada, é possível também observar recomendações sobre o mesmo assunto em outros sites.
- China choca o mundo criando o MENOR DRONE do mundo! Com apenas 4,2 gramas e movido a energia solar
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Uma empresa revelou a primeira turbina a gás 100% movida a hidrogênio, inspirada no design de motores de aeronaves
- Um raro “Peixe do Juízo Final” de 3 metros, conhecido por supostamente prever terremotos, foi encontrado em costa dos EUA
Segundo o executivo da gigante da tecnologia, em breve os usuários poderão ver recursos com base em inteligência artificial na Pesquisa que fornecem várias perspectivas e informações complexas em formato fácil de digerir, para que você possa entender rapidamente o quadro geral e aprender mais na Web, seja buscando perspectivas adicionais, como blogs de pessoas que tocam violão e piano, por exemplo, ou se aprofundando em um tópico relacionado, como etapas para começar como aprendiz.
Pichai ressalta que, para ser claro, o Bard, IA do Google, é separado da pesquisa do Google. A captura de tela divulgada destaca os recursos com base em Inteligência Artificial que serão lançados na Pesquisa Google futuramente.
Entenda mais detalhes sobre a I.A do Google
O Google Bard, que visa rivalizar com o ChatGPT, é um serviço experimental de conversa com uma inteligência artificial desenvolvida pela IaMDA, que foi anunciada como a próxima geração de conversação e de linguagem por uma IA em 2021.
Houve, recentemente, uma polêmica com um dos engenheiros do projeto que foi demitido após afirmar que o software tinha vida. O Google argumenta que a vantagem desta tecnologia para operar o Bard é necessitar de muito menos energia computacional, o que traria o software para que mais usuários tenham acesso.
A I.A do Google visa combinar o respiro do conhecimento do mundo com poder, criatividade e inteligência de seu vasto banco de modelos de linguagem. Ele pegaria informações da internet e transformaria em respostas de qualidade alta.
O software, que promete competir com o ChatGPT pode ser uma saída para a criatividade e uma plataforma para a curiosidade, contribuindo com que o usuário explique novas descobertas do Telescópio Espacial James Webb da NASA a uma criança de 9 anos.
Usuários estão testando o software
O Google enfatizou que sua inteligência artificial é experimental, e eles estão entusiasmados com a fase de testes para contribuir com a aprendizagem e melhorar a qualidade e velocidade do Bard.
A Big Tech afirmou que os usuários confiáveis não são os avaliadores de qualidade de pesquisa. Em vez disso, eles são um grupo demográfico e geograficamente diversificado de pessoas externas ao Google. Estes usuários testam os produtos da empresa para que a I.A do Google melhore, entendendo como o público real provavelmente deve experimentar estes produtos.
A companhia afirma que atua com um fornecedor terceirizado para disponibilizar este teste. Não está claro como os usuários finais poderão testar a inteligência artificial antes que ele seja lançado mais amplamente.