Em resposta a uma queda sem precedentes nos preços do petróleo e na economia global devido à pandemia de coronavírus, a TechnipFMC anunciou uma redução de mais de 30% das suas despesas. ATENÇÃO! Apesar de anunciar redução de investimentos de capital a petroleira não delineou quaisquer planos de redução de postos de trabalho na actualização, confira as vagas de emprego abertas ONTEM pela empresa para atender contratos offshore em Macaé e Rio de Janeiro.
Leia também
- Petróleo: ações da Petrobras disparam mais de 10% após declaração de Trump
- Governo mantém leilões dos campos Atapu e Sépia do pré-sal da Bacia de Santos para junho de 2021
- China: o maior importador do mundo aproveita a baixa de 60% do petróleo para comprar barris mais baratos e garantir seus estoques
A empresa, que projectava 450 milhões de dólares de despesas de capital para 2020, reduziu esse montante para 300 milhões de dólares.
-
Itália aplica multa de €1 bilhão a 6 petroleiras por formação de cartel; ENI, Esso, IP, Q8, Saras e Tamoil estão entre as companhias penalizadas
-
Cathay Petroleum fecha acordo de comercialização de 110 mil barris/dia com a Prio e amplia presença da trading asiática no mercado de petróleo do Brasil
-
Royalties da ANP: distribuição oficial da produção de julho alcança estados, municípios, União, Fundo Especial, contratos de concessão e cessão onerosa no Brasil
-
Setor de gás no Brasil: diretora da Ultragaz destaca nível de regulação
O TechnipFMC disse em um comunicado à imprensa ter “solidez financeira e liquidez” com caixa e equivalentes de caixa de 5,2 mil milhões de dólares.
A empresa declarou estar a tomar “as medidas necessárias para garantir a saúde e o bem-estar dos seus trabalhadores, empreiteiros e sócios”.
E acrescentou: “A TechnipFMC continua a tirar partido da sua pegada global, da infra-estrutura das tecnologias da informação e da mão-de-obra diversificada e talentosa para assegurar a continuidade das actividades no ambiente actual. A empresa está também a trabalhar em estreita cooperação com os seus clientes para garantir a melhor execução possível do projecto durante este período desafiante”.
No mês passado, a empresa observou que adiou seus planos de dividir as operações comerciais em duas entidades separadas. Ele havia dito que o atual ambiente de mercado levou à sua decisão de suspender a separação.
O provedor de serviços do campo de petróleo deveria ceder à TechnipFMC (a empresa restante) e à Technip Energies (a empresa cindida).
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.