1. Início
  2. / Agronegócio
  3. / Eletronuclear recebe adiantamento de 2,5 bilhões de reais para retomar as obras da usina nuclear Angra 3 em 2020
Tempo de leitura 3 min de leitura

Eletronuclear recebe adiantamento de 2,5 bilhões de reais para retomar as obras da usina nuclear Angra 3 em 2020

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 18/07/2020 às 14:59
Eletronuclear recebe adiantamento de 2,5 bilhões de reais para retomar as obras da usina nuclear Angra 3 em 2020
Eletronuclear recebe adiantamento de 2,5 bilhões de reais para retomar as obras da usina nuclear Angra 3 em 2020

A semana encerra com outra excelente notícia! Eletrobras aprova adiantamento à Eletronuclear para retomar obras da usina nuclear Angra 3

Muitas vagas de emprego estão por vir! Eletrobras aprova adiantamento à Eletronuclear para retomar obras da usina nuclear Angra 3. A boa notícia foi dada ontem (17/07) pela companhia por meio de comunicado. Outra boa notícia, retomada da construção naval! Petrobras voltará a fabricar seus próprios FPSO’s e estaleiro EBR é um dos pré-qualificados

Leia também

No informe, a Eletrobras disse o conselho de administração da empresa aprovou a concessão de adiantamento para futuro aumento de capital (Afac) da subsidiária Eletronuclear, em operação que visa acelerar providências para a retomada das obras da usina nuclear de Angra 3.

De acordo com o comunicado apresentado ao mercado na sexta-feira, a operação da elétrica com a sua subsidiária de geração nuclear envolverá 1,052 bilhão de reais em 2020 e 2,447 bilhões de reais em 2021.

Os valores já estavam previstos nos investimentos estimados no Plano de Negócios 2020-2024 da companhia, acrescentou a estatal.

Estes recursos já estavam previstos no Plano de Negócios 2020-2024 da Eletrobras. Conforme já noticiamos, Eletrobrás e Eletronuclear anunciaram um plano para acelerar a linha crítica das obras da usina nuclear Angra 3.

Prefeito de Angra dos Reis pede Bolsonaro que acelere as obras da Usina Nuclear Angra 3

Fernando Jordão, Prefeito da cidade de Angra dos Reis, diz que as obras da Usina Nuclear Angra 3 precisam ser aceleradas. A retomada das obras criarão milhares de empregos e poderá promover o desenvolvimento econômico das cidades da região, desenvolver novos negócios e criar mais empregos.

Para isso, Jordão escreveu diretamente ao presidente Jair Bolsonaro uma carta, para aumentar o turismo da costa verde do Rio de Janeiro, pedindo investimentos mais rápidos na obra. Veja a carta abaixo.

“Senhor Presidente,

Cumprimentando-o cordialmente, venho pelo presente com fito de solicitar respeitosamente cooperação de esforços para a retomada das obras de Angra 3. Como é sabido a pandemia do Novo coronavírus – COVID-19, causa um estrago econômico sem precedentes no mundo inteiro e no Brasil não é diferente. Acompanhamos e compartilhamos quanto a preocupação de Vossa Excelência no que se refere ao desmantelamento da nossa economia.

Desta maneira qualquer ação que gere empregos terá prioridade nacional. Neste ponto, a retomada da usina nuclear Angra 3 será uma medidas eficazes capaz de gerar 5 mil empregos diretos e mais de 20 mil indiretos. As obras foram paralisadas desde os escândalos de corrupção. Entretanto fato é que a nova diretoria da Eletronuclear, construiu um programa em parceria com técnicos do BNDES, capaz de justificar os investimentos necessários que serão amortizados com a venda da geração de energia elétrica produzidas pela Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto.

Além disso, a entrada em operação de Angra 3 dará segurança energética para a retomada do crescimento econômico do Brasil. Posta a questão, solicitamos com todas as vênias a adoção das providências necessárias para a retomada das obras de Angra 3, eis que será capaz de gerar empregos, aquecendo a econômica, além de garantir o crescimento econômico no Brasil.

Na certeza de que nossas reivindicações serão devidamente apreciadas e colocadas em prática, despedimo-nos cordialmente.

Respeitosamente, Fernando Antônio Ceciliano Jordão – Prefeito de Angra dos Reis

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos