Menu
Início Electra cria linha de bicicletas elétricas com motor de cubo traseiro de 250 watts capaz de atingir até 32 km/h

Electra cria linha de bicicletas elétricas com motor de cubo traseiro de 250 watts capaz de atingir até 32 km/h

24 de janeiro de 2023 às 13:48
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Electra cria linha de bicicletas elétricas com motor de cubo traseiro de 250 watts capaz de atingir até 32 km/h
Foto: Electra/Divulgação

A Electra desenvolveu uma linha de bicicletas elétricas que focam no ambiente urbano. Um dos modelos, chamado de Loft Go 7D, consegue atingir 32 km/h e oferece uma autonomia acima do comum.

A Trek Bicycles, empresa que ficou famosa nos anos 90 por suas bicicletas praianas, criou a marca americana Electra, que neste ano deixou de lado a areia para apostar tudo nos mercados de mobilidade urbana. Para isso, a Electra desenvolveu uma nova linha de bicicletas elétricas chamada de Loft Go, que por enquanto conta com dois membros, sendo um deles a Loft Go 7D, de acordo com a fabricante, uma solução mais leve e rápida de se locomover na cidade.

Loft Go 7D entrega 64 km de autonomia

O modelo da Electra está equipado com um motor de cubo traseiro de 250 W, entretanto seu modelo não foi revelado. Para fugir dos grandes engarrafamentos, a bicicleta elétrica atinge cerca de 32 km/h.

Artigos recomendados

Embora não tenha divulgado muitos detalhes sobre a bateria, a estimativa é que a autonomia seja de 64 km por carga, na média do que as pessoas costumam percorrer diariamente com seus carros, segundo dados da empresa. Também há um sistema de transmissão de 7 velocidades da Shimano e um sensor de torque que equilibra a potência do motor conforme as pedaladas do ciclista. Logo de cara, é evidente que a bicicleta elétrica foi criada para agradar mais compradores.

Fugindo do design moderno das concorrentes, a e-bike utiliza um visual mais retrô, inspirado em bicicletas do passado com garfo e assentos mais finos. Além disso, todos os fios que fazem parte da também ficam escondidos. O robusto tubo inferior também cumpre o papel de camuflar as baterias do modelo, algo que também é possível ver em outras bicicletas elétricas.

Bicicleta elétrica da Electra pode transportar até 136 kg

Um acessório interessante da Step-Over é uma espécie de bagageiro que pode ser acoplado na bicicleta elétrica, um recurso extra que permite carregar os pertences do proprietário com uma maior segurança. Além disso, o modelo da Electra pesa 21 kg e possui capacidade para transportar até 136 kg de carga útil a bordo, incluindo o peso do ciclista.

O modelo já está disponível nos Estados Unidos e também na Europa, saindo pelo preço de US$ 1,999.99, segundo o site da Electra. Em conversão direta, este valor equivale a R$ 10,4 mil na cotação atual. Um preço um pouco salgado até mesmo no exterior.

Entretanto, um grande atrativo é a garantia vitalícia, presente em todas as bicicletas da marca. Por ora, não há expectativa de chegada em outros mercados.

Como transformar qualquer bicicleta em elétrica?

Os conversores e kits de conversão que podem transformar qualquer bicicleta comum em elétrica estão cada vez mais presentes no mercado estrangeiro. Entretanto, algumas empresas já vendem oficialmente este tipo de kit no país.

O equipamento com motor elétrico já é uma saída para aqueles ciclistas que estão à procura de aproveitar as vantagens das bicicletas elétricas sem realizar grandes investimentos. Recentemente, a chinesa CYC, desenvolveu a Photon, um kit de conversão que ganha destaque por pesar apenas 3,2 kg, um pouco abaixo de seus concorrentes.

Além disso, enquanto outros modelos não entregam um bom desempenho, o modelo possui um motor elétrico de 750 W, além de uma tela que pode ser equipada no veículo, comandado por um aplicativo de smartphone que permite realizar ajustes.

O modelo é muito compacto, entretanto, com o Photon, a instalação é algo mais complicada, visto que a bateria, que pode ser de 36 V ou 53 V, também não vem equipada com o produto. De forma básica, o Photon aproveita a corrente e substitui a parte mecânica da bicicleta.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar