1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Ela voltou: Kombi da Volkswagen é a mais potente da história, capaz de atingir 100 km/h em 6 segundos, 400 km de autonomia e 340 cv de potência
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 3 comentários

Ela voltou: Kombi da Volkswagen é a mais potente da história, capaz de atingir 100 km/h em 6 segundos, 400 km de autonomia e 340 cv de potência

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 24/10/2024 às 08:46
Kombi elétrica da Volkswagen que estaciona sozinha e possui autonomia de 425 km ganha nova versão 
Foto: VW ID.Buzz

Modelo ID. Buzz GTX da Kombi é o modelo mais potente da história da Volkswagen, com tração integral e design exclusivo

A Volkswagen está prestes a revolucionar o mercado de veículos elétricos com o lançamento da nova versão da Kombi, o ID. Buzz GTX. Totalmente elétrica e equipada com 340 cavalos de potência, essa versão da Kombi elétrica promete unir desempenho de alto nível, tecnologia de ponta e design inovador. Voltada para quem busca eficiência e sustentabilidade, essa van elétrica da Volkswagen representa um avanço significativo para a marca alemã, que está investindo fortemente no segmento automotivo mundial, de acordo com o site Mobiauto.

Nova Kombi da Volkswagen: Desempenho potente e sustentável

A ID. Buzz GTX impressiona, primeiramente, por seu desempenho robusto. O modelo é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo, o que resulta em 340 cv de potência e no sistema de tração integral 4MOTION. Dessa forma, o veículo garante maior estabilidade em diversos tipos de terreno. Além disso, o modelo atinge de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos, destacando-se como uma das vans mais rápidas da categoria. Outro ponto relevante é a bateria de 91 kWh (brutos), que proporciona uma autonomia de até 400 km. Assim, o veículo se torna ideal tanto para longas viagens quanto para quem busca reduzir as paradas frequentes para recarga.

Versão especial freestyle “pé de boi” na Europa

Ademais, a Volkswagen lançou na Europa uma versão especial da Kombi elétrica chamada Freestyle, também conhecida como “pé de boi”. Essa configuração é voltada para consumidores que buscam mais simplicidade, mas sem abrir mão da qualidade. Nesse sentido, o modelo traz características como rodas de aço e acabamento plástico nos para-choques. O interior da Kombi elétrica segue uma linha minimalista, com tons de cinza e preto, enquanto a central multimídia de 12,9 polegadas continua sendo um ponto de destaque. Apesar da simplicidade, o modelo custa cerca de € 49.997 (aproximadamente R$ 300 mil), reforçando o alto custo dos elétricos no mercado europeu.

VW ID.Buzz Freestyle, Foto: Reprodução MobiAuto

Design moderno e funcional da ID. Buzz GTX

No quesito design, a nova Kombi elétrica da Volkswagen se destaca por seus traços modernos e futuristas. O modelo é oferecido em duas opções de distância entre eixos, uma versão padrão e outra estendida, proporcionando versatilidade para diferentes necessidades. O exterior da Kombi elétrica chama a atenção pela pintura Cherry Red, que pode ser combinada com prata, criando um elegante acabamento bicolor. As rodas de liga leve de 19 polegadas são de série, mas quem busca um visual ainda mais imponente pode optar pelas rodas de 21 polegadas.

Por dentro, a ID. Buzz GTX oferece um ambiente sofisticado e confortável. Os bancos esportivos são revestidos com microfibra “ArtVelours Eco” em preto, com detalhes em vermelho, conferindo um toque de estilo. Além disso, a central multimídia de 12,9 polegadas, sensível ao toque, garante conectividade total com Apple CarPlay e Android Auto. Para tornar a experiência ainda mais intuitiva, a barra de controle iluminada permite ajustes rápidos de temperatura e volume.

Inscreva-se
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x