Ecopetrol descobre petróleo leve na Colômbia

ecopetrol colombia petróleo descoberta

Juntamente com sua parceira, a Occidental Petroleum dos EUA, destaque que esta nova reserva proverá grande potencial à região

A Ecopetrol, controlada pelo Estado, fez uma descoberta de petróleo leve no norte da Colômbia. O poço Cosecha C-01 foi perfurado em parceria com a Occidental Petroleum dos EUA para uma profundidade total de 3300 metros. A dupla visou um prospecto cretáceo na bacia de Llanos e encontrou uma espessura de cerca de 14 metros, disse a Ecopetrol. O poço está atualmente produzindo petróleo bruto de 38 graus API a uma taxa de 3025 barris por dia.

A Cosecha C-01 está localizada perto do complexo Cano-Limon, o que ajudará a facilitar seu desenvolvimento futuro, disse o presidente da Ecopetrol, Felipe Bayon.

A empresa também está ativa nos prospectos Rondon, Chipiron e Cravo Norte no bloco, e a Ecopetrol disse que a descoberta de Cosecha destaca o potencial da região.

Sobre a Occidental Petroleum

Occidental Petroleum é uma empresa internacional de extração e exploração comercial de petróleo e gás que opera nos Estados Unidos, no Oriente Médio, no Norte de África, e na América do Sul

Sobre a Ecopetrol

A Ecopetrol é a maior empresa petrolífera da Colômbia, foi fundada em 1921 como Tropical Oil Company e em 25 de Agosto de 1951 teve seu nome mudado para Ecopetrol, 80 % da empresa pertence ao Governo Colombiano

Um passo simples para se trabalhar embarcado mas poucos conhecem...

Um dos mercados mais almejados para profissionais que desejam trabalhar no mar é o offshore, principalmente em navios de cruzeiro, embarcações de apoio e marcantes. As escalas de trabalho são diferenciadas, podendo-se trabalhar apenas 6 meses e folgando mais 6. Assista o vídeo revelador que têm ajudado muitas pessoas no Brasil a ingressar neste mercado aqui.
Posted Under
Sem categoria
Paulo Nogueira

Sobre Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.