1. Início
  2. / Curiosidades
  3. / E o mega castelo de 100 cômodos que estava sendo construído por um grande cantor sertanejo em Limeira? O que aconteceu após sua morte?
Localização SP Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

E o mega castelo de 100 cômodos que estava sendo construído por um grande cantor sertanejo em Limeira? O que aconteceu após sua morte?

Publicado em 10/09/2025 às 12:52
Castelo abandonado de José Rico
Castelo abandonado em Limeira, São Paulo – Reprodução/Vídeo/youTube/@PortaleLimeira
  • Reação
Uma pessoa reagiu a isso.
Reagir ao artigo

A morte de José Rico completa dez anos, enquanto seu castelo inacabado em Limeira segue como herança polêmica marcada por disputas, invasões e abandono

Há dez anos, no dia 3 de março de 2015, o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário, faleceu em Americana, interior de São Paulo. Ele tinha 68 anos e morreu após insuficiência do miocárdio e uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pela equipe do hospital Unimed de Americana.

Na época, uma nota oficial divulgada pela instituição destacou a dor da perda. O texto informava que o artista havia sido internado de manhã com complicações no coração, rins e joelho, mas não resistiu. O comunicado terminou pedindo orações pelo cantor que marcou gerações.

O castelo em Limeira

Apesar de morar em Americana, José Rico mantinha outro endereço emblemático. Em Limeira, ele ergueu um castelo projetado por ele mesmo. O local, porém, nunca foi concluído e hoje permanece abandonado.

Conforme repercutiu a revista Caras, o castelo chegou a ser mostrado recentemente no programa Fantástico, quando os filhos Sami e Sara abriram as portas da propriedade.

O sonho interrompido

O projeto do castelo era um desejo de infância do sertanejo. Contudo, ele acreditava em uma previsão feita por uma cigana.

A mulher teria dito que, quando finalizasse a obra, ele morreria. Por isso, José Rico nunca concluiu a construção.

Essa história ajuda a explicar por que, mesmo após tanto tempo, o imóvel continua inacabado. Além disso, a falta de moradores abriu espaço para problemas maiores.

Disputas e invasões

Desde a morte de José Rico, a propriedade virou centro de disputas na família. A situação se intensificou porque outros dois filhos do cantor foram reconhecidos judicialmente, aumentando os conflitos.

Além disso, a herança inclui pendências trabalhistas que complicam a partilha do patrimônio. Nesse período, o castelo também foi alvo de invasores.

Móveis e objetos de decoração foram levados, aumentando o estado de abandono.

Hoje, o castelo permanece como símbolo do sonho não realizado do cantor. Um espaço que mistura lembranças de infância, superstição e as marcas de uma carreira que encantou o Brasil.

Com informações de Aventuras na História.

Aplicativo CPG Click Petroleo e Gas
Menos Anúncios, interação com usuários, Noticias/Vagas Personalizadas, Sorteios e muitos mais!
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Romário Pereira de Carvalho

Já publiquei milhares de matérias em portais reconhecidos, sempre com foco em conteúdo informativo, direto e com valor para o leitor. Fique à vontade para enviar sugestões ou perguntas

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x