É normal chegar um momento na vida de um MEI e precisar de uma ajuda financeira. E se esse for seu caso, saiba que o banco CAIXA está oferecendo 3 mil reais para ajudar nas contas.
O nome do empréstimo é Crédito CAIXA TEM. E esse novo modelo de concessão caiu como uma luva para quem está precisando de um dinheiro extra para compensar a inflação e muitos outros fatores que vem influenciando no poder de compra dos brasileiros.
Logo abaixo, ensino como você deve fazer para entrar em contato com a CAIXA para pedir seu crédito. Porém, saiba que resgatar 3 mil reais pode ser uma boa opção a curto prazo, mas a pergunta é: por que?
Confira essa lista que mostra os principais fatores que influenciam a MEIs e também empresas grandes a chegarem em patamares de prejuízo financeiro, onde muitas vezes, infelizmente, precisam declarar falência.
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Umas das maiores BR do Brasil será transformada! Rodovia terá duplicação de 221km e R$ 7 bi em investimentos, podendo gerar até 100 MIL empregos
- Noruega investe R$ 350 milhões em energia solar no norte de Minas Gerais
- Falta de planejamento financeiro: Não ter um plano financeiro sólido é uma das principais razões para o endividamento. Muitos MEIs não fazem um acompanhamento adequado de suas finanças, o que pode levar a gastos excessivos e falta de capital de giro.
- Má gestão de caixa: Não controlar eficazmente o fluxo de caixa é um erro comum. Isso pode resultar em dificuldades para pagar contas e fornecedores, levando a dívidas.
- Despesas pessoais misturadas com despesas do negócio: Misturar finanças pessoais e empresariais torna difícil rastrear os gastos e entender a saúde financeira do negócio.
- Inadimplência com impostos: Deixar de pagar impostos, como o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), pode levar a multas e juros significativos, aumentando a dívida rapidamente.
- Alto endividamento inicial: Iniciar o negócio com empréstimos significativos pode sobrecarregar o MEI com o pagamento de juros, tornando difícil manter a rentabilidade.
- Falta de diversificação de clientes: Dependência de um único cliente pode ser arriscada. Se esse cliente for perdido, a receita do negócio pode entrar em colapso.
- Concorrência intensa e preços baixos: Competir apenas com base no preço pode levar a margens de lucro baixas, dificultando o pagamento das despesas.
- Falta de reserva de emergência: Não ter uma reserva financeira para lidar com situações inesperadas, como reparos em equipamentos ou despesas médicas, pode levar a dívidas.
- Gastos excessivos com marketing e publicidade: Investir muito em marketing sem um retorno claro sobre o investimento pode prejudicar as finanças.
- Não acompanhar o mercado: Não se manter atualizado com as tendências do mercado e as necessidades dos clientes pode resultar em perda de relevância e queda nas vendas.
- Problemas de estoque: Ter um estoque excessivo ou inadequado pode afetar negativamente o fluxo de caixa e resultar em perdas financeiras.
- Baixa eficiência operacional: Ineficiências nos processos de negócios podem aumentar os custos e reduzir a lucratividade.
Apesar disso, a persistência do brasileiro em empreender e dar a volta por cima é algo surreal. Vemos isso no dia a dia. As lanchonetes de esquina, o rapaz da pipoca, a mercearia do bairro e muitos outros negócios que facilitam muito a nossa vida. E apesar de inúmeros motivos para desistir, sempre conseguem superar os obstáculos.
Mostrei a lista porque sei que 3 mil reais ajuda muito hoje, mas não paga tudo. A educação financeira é a melhor estratégia a curto, médio e longo prazo. Busque conteúdo grátis na web sobre gestão financeira, economia e fique atento às notícias business.
Como contratar o Crédito CAIXA TEM?
Se você possue uma conta na CAIXA Econômica Federal PJ, é simples. Basta chamar no Whatsapp oficial da CAIXA (0800 104 0 140) e começar a conversa com #microcreditoPJ.
Em seguida os atendentes irão pedir informações sobre seu CNPJ, documentos relacionados ao seu negócio e então é só dar prosseguimento e logo o crédito estará disponível em sua conta. Se for necessario, em via de dúvida, entre em contato com a agência da sua cidade.
Acaso você não ter conta PJ na CAIXA, não desanime. Preencha o formulário online, que algum atendente oficial da CAIXA vai entrar em contato. Fique alerta em casos de golpe e sempre mantenha contato com a agência da sua cidade ou da sua preferência.
Bancos que oferecem crédito para MEIs
Existem outros bancos que também oferecem crédtio especial para microempreendedroes individuais. Os critérios são praticamente os mesmos. Não atingir o limite anual proposto pela receita federal, se limitar a receber no máximo 30 mil reais por mês e estar em dia com os impostos.
Os bancos mais procurados são Itaú, Banco do Brasil, BNDES e Bradesco. O limite não passade 20 mil reais e os valores dependem dos requisitos acima. Para mais informações, acesse o portal oficial de cada banco ou entre em contato com as agências mais próximas a você.