Conheça o que os rivais híbridos têm a oferecer. Toyota Corolla Hybrid enfrenta o futuro BYD King em comparativo técnico
A hegemonia do Toyota Corolla Hybrid entre os sedãs híbridos está prestes a ser perturbada pela chegada de um novo concorrente vindo da China: o BYD King. Após ter sido flagrado em terras brasileiras no início de abril, o sedã da BYD quer rivalizar com o Corolla Hybrid. Mas como será essa briga? O comparativo técnico entre os dois modelos pode adiantar algumas respostas, de acordo com o site Estadão.
Comparativo híbrido: desempenho e autonomia dos sedãs
Antes de comparar os sedãs, é importante dizer que, apesar de serem modelos médios híbridos, falamos de híbridos diferentes. O Corolla Hybrid é um HEV (híbrido-pleno), enquanto o King é um PHEV (híbrido plug-in), que pode ser carregado em uma tomada.
Corolla Hybrid:
- Motorização: Motor 1.8 aspirado com 16V e 101 cv de potência máxima, e dois motores elétricos de 72 cv, totalizando 122 cv de potência combinada;
- Consumo (etanol): 12,8 km/l (cidade) e 11,1 km/l (estrada);
- Consumo (gasolina): 18,5 km/l (cidade) e 15,7 km/l (estrada);
- Bateria: 1,3 kWh de capacidade;
- Aceleração (0 a 100 km/h): 12 segundos;
BYD King:
- Motorização: Motor 1.5 DM-i com 204 cv e torque de 33,1 mkgf combinados;
- Autonomia Elétrica: 100 km;
- Bateria: 18,3 kWh de capacidade;
- Consumo (gasolina): 26,3 km/l (dados WLTP);
- Aceleração (0 a 100 km/h): 7,9 segundos;
Dimensões, espaço interno e para a bagagem
BYD King:
-
Isso acaba com a bateria e o motor do seu carro: hábito comum na partida destrói o sistema de ignição sem que você perceba
-
Novo Tiggo 7 2026 chega com tecnologia de ponta e promete ser o melhor custo-benefício da CAOA Chery
-
Não cometa esse erro: o maior descuido ao completar o sistema de arrefecimento pode destruir radiador, bomba d’água e até o motor
-
Poucos motoristas sabem: essa simples limpeza de 10 minutos pode acabar com o consumo alto e salvar seu motor da carbonização
- Comprimento: 4,78 m;
- Largura: 1,83 m;
- Altura: 1,49 m;
- Entre-eixos: 2,71 m;
- Porta-malas: 450 litros;
Toyota Corolla:
- Comprimento: 4,63 m;
- Largura: 1,78 m;
- Altura: 1,45 m;
- Entre-eixos: 2,70 m;
- Porta-malas: 470 litros;
Tecnologia embarcada e itens de série
Corolla Hybrid:
- Quadro de Instrumentos: Digital de 12,3″;
- Central Multimídia: Tela de 9″ com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay;
- Outros: Ar-condicionado automático e digital de duas zonas, carregador de celular por indução, tomadas USB, sete airbags, e vários sistemas ADAS (alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo, etc.);
BYD King (versão chinesa):
- Quadro de Instrumentos: Digital de 8,8″;
- Sistema de Informação e Entretenimento: Tela de 12,8″ com conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio;
- Outros: Conectividade 4G, ar-condicionado digital, bancos com ventilação, câmera 360°, e pacote de assistências ao motorista;
Valores dos sedãs
BYD King:
- Preço no México: 499.800 pesos (aproximadamente R$ 152 mil).
- Lançamento no Brasil: Esperado para julho.
Toyota Corolla Hybrid:
- Preços no Brasil: De R$ 187.790 a R$ 198.890.
Corrolla sem dúvida
Já tive o desprazer de ter um Lifan e sei bem como foi a experiência de ter um chinês na garagem ou melhor no mecânico pois quebrava câmbio semestralmente fora problemas de longarina trincada sem nunca ter carregado peso só andando na cidade de São Paulo esburaquenta, pra mim chinês na garagem nunca mais. Hoje tenho um Nissan e estou muito satisfeito com ele, nunca tive Toyota mas é japonês como a Nissan e creio ser bom também. Na dúvida paguem a mais e comprem Toyota ou Nissan que são tanques de guerra perto dos chineses.
Fico com o Corolla com toda certeza, qualidade e confiança já conhecida por todos.