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Ducati surpreende o mercado de motocicletas e anuncia moto esportiva barata para desbancar rivais em 2025

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 09/08/2024 às 00:01
Atualizado em 08/08/2024 às 23:06
Ducati pega o mercado de motocicletas de surpresa e anuncia moto esportiva barata para desbancar rivais em 2025
Foto: Divulgação

A nova moto barata da Ducati chega em breve ao mercado. A moto esportiva da Ducati promete entregar até 122 cv de potência, combinando desempenho impressionante com um preço mais acessível.

Apesar de a marca italiana Ducati ser conhecida por seus preços elevados e modelos premium, está claro que a empresa está trabalhando em uma nova moto de entrada. Informações vazadas revelam que uma inédita moto barata da Ducati deve chegar ao mercado em 2025, substituindo dois modelos atualmente em linha. A nova adição promete trazer a qualidade e o desempenho característicos da Ducati a um público mais amplo, sem comprometer a excelência pela qual a marca é famosa. Continue lendo para descobrir todos os detalhes sobre este lançamento emocionante e como ele pode redefinir o segmento de motocicletas acessíveis.

Confira quais detalhes a respeito da nova moto esportiva barata da Ducati foram revelados

A Ducati está desenvolvendo um novo modelo esportivo com motor de dois cilindros em V. Isso é o que afirmam documentos vazados da Administração Nacional de Tráfego e Segurança dos Estados Unidos (NHTSA), onde o modelo foi registrado. Até aqui, a nova moto da Ducati é conhecida como Projeto 2102 e seu código de registro deixa claro o que deve chegar às ruas em breve: ZDMHAU8T?SBT.

Conforme os dígitos de verificação, a moto barata da Ducati é uma esportiva de rua, que é traduzido pelo H no código, um produto inédito, que pode ser identificado pela letra U, com motor novo ou atualizado, indicado pelo número 8, com potência em torno de 111 cv e 122 cv, simbolizado pela letra T, a ser lançado em 2025 (S) e que poderá ser fabricado tanto em Bolonha, na Itália, quanto na Tailândia, pelas siglas B e T.

Desta forma, é possível saber que a marca não está apenas trabalhando em uma nova moto, mas especialmente em um modelo acessível. Este lançamento deve substituir a Panigale V2, uma das motocicletas que já teve seu fim confirmado, junto da SuperSport 950, que não está mais à venda no Brasil.

Quando chegará a nova moto esportiva da Ducati?

Analisando os documentos, a expectativa é que a nova moto da Ducati seja equipada pelo mesmo motor Testatretta de 937cc já visto em opções como Multistrada V2, Desert X e Hypermotard 950, além da própria SuperSport. Contudo, deve ser atualizado para entregar desempenho mais agressivo, compatível com o nome Panigale.

Até aqui, ainda não há qualquer informação oficial sobre a nova moto da Ducati. Contudo, segundo os documentos vazados, a nova moto barata da Ducati deve chegar às lojas em algum momento do próximo ano.

Caso a marca italiana esteja trabalhando neste projeto e prestes a lançá-lo, a apresentação oficial deve acontecer no fim deste ano, em algum grande evento como o Salão de Milão – Eicma, por exemplo. No Brasil, a única carenada da marca à venda atualmente é a Panigale V4 S, no ano/modelo 2023, com preço sugerido de R$ 166.990.

Lançamento da Ducati estreia no Brasil em Outubro

Além da moto esportiva acessível da Ducati que chegará em breve, a Scrambler é uma das motocicletas mais divertidas do mundo, contudo, no Brasil, a Scrambler nunca recebeu muita atenção da própria marca e nem dos entusiastas, sempre mais afeitos às esportivas e às big trails. É uma pena, pois a menor das Ducati é uma ótima opção de funbike e também para uso diário.

Apesar dessa presença discreta, a Scrambler jamais saiu de cena por aqui. E a linha 2024 está confirmada para chegar no mês de outubro. O preço ainda não foi divulgado, contudo, deve ficar um pouco acima dos R$ 60 mil.

O modelo tem novidades estéticas com o novo farol com X externo e a lanterna agora com LEDs, com essa mudança, a iluminação passou a ser full-LED. Nos aspectos mecânicos e funcionais, o subquadro traseiro passou a ser uma peça separada do quadro principal, o amortecedor traseiro foi posicionado e o ângulo de esterço foi ampliado, o que dá ainda mais agilidade à moto.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

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