A C&A anunciou uma parceria com a Faro Energy, para a construção de usinas de energia solar no Rio de Janeiro e em Brasília
O grupo britânico Faro Energy e a C&A Brasil firmaram acordo para construir e operar duas usinas de energia solar, que atenderão o consumo de energia de 11 lojas de varejistas no Rio de Janeiro e em Brasília. O contrato é válido por 10 anos e tem capacidade instalada de 2,5 MW, totalizando 5,5 GW por ano.
Veja ainda outras notícias do dia:
- Companhia Siderúrgica do Pecém oferece vagas de emprego para técnico, operador, analista e mais, no Ceará
- GE Power está com oportunidades de estágio em São Paulo
- Em Minas Gerais, 15 cursos gratuitos profissionalizantes estão sendo ofertados
A instalação e operação das usinas serão realizadas pela Faro Energy, empresa especializada em projetos de energia limpa. Para a construção, serão utilizados cerca de 7.000 painéis fotovoltaicos.
Segundo a C&A, as usinas solares devem economizar 20 milhões de reais em contas de luz nos próximos dez anos. Ciro Neto, diretor de desenvolvimento e expansão da C&A no Brasil, diz que “Fomos pioneiros em utilizar o mercado livre de energia, que permite a compra de energia de fontes renováveis, para abastecer nossa operação”.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
Ciro ainda diz que em 2020, a C&A já habilitou 200 lojas para receber energia solar e investiu 250 milhões de reais em projetos de energia renovável em todo o Brasil. A meta da empresa é atingir um investimento de US$ 800 milhões até 2023.
Estima-se que a parceria entre as duas empresas irá evitar a emissão de 18 mil toneladas de dióxido de carbono por ano com o uso da energia solar das duas usinas no Rio de Janeiro e em Brasília. A varejista também estima que pode economizar cerca de 20 milhões de reais antes do término do contrato.