Algumas celebridades surpreendem por manter carros antigos com valor sentimental — de calhambeques a modelos esportivos, os veículos fazem parte da história de seus donos famosos
Quando se fala em celebridade, muita gente pensa em carros modernos e luxuosos. Mas alguns famosos surpreendem ao manter modelos antigos, com valor sentimental. São veículos que contam histórias e viraram parte da trajetória dessas personalidades.
O calhambeque de Roberto Carlos
O carro azul virou símbolo do cantor Roberto Carlos devido à famosa música “O Calhambeque”. Em 2010, a Nestlé lançou uma promoção que sorteava 50 réplicas do modelo citado na canção.
Os veículos eram inspirados no Chevy Coupé 1933, com motor 2.4 litros. Apesar da fama do calhambeque, o artista teve outros modelos diferentes ao longo dos anos.
-
Veja 9 cuidados essenciais para não ser enganado ao abastecer em postos de combustíveis
-
Homem pergunta ao ChatGPT como substituir sal na dieta e desenvolve doença rara após seguir dica
-
Você sabia que o Brasil está entre os países que mais usam figurinhas do WhatsApp?
-
A energia cósmica que mantém as estrelas “acesas” por bilhões de anos
Twingo de Boechat
O jornalista Ricardo Boechat, que morreu em 2019, tinha um carinho especial por dois Renault Twingo 2001. O primeiro era prata e o acompanhou na mudança do Rio de Janeiro para São Paulo.
Depois de um acidente, o carro foi desmontado e virou parte de uma instalação artística. Suas peças foram transformadas em objetos como uma cadeira com a placa original.
Gol GT de Bonner
William Bonner, âncora do Jornal Nacional, é conhecido por sua paixão por carros antigos. Entre os modelos da sua coleção está um VW Gol GT 1986 vermelho.
Restaurado, o esportivo sempre aparece nas redes sociais do jornalista. O carro tem motor 1.8 litros, 99 cavalos e alcança até 180 km/h. Na época de lançamento, esse desempenho era o dobro das versões básicas do Gol.
Mercedes de Hebe Camargo
A apresentadora Hebe Camargo, falecida em 2012, era apaixonada por Mercedes-Benz. Sua garagem abrigou diversos modelos de luxo.
Entre os últimos veículos que teve estão o S 65 AMG 2007, o SLK 230 1998, o CLS 500 2005, o S 65 2003 e o S 600 L 2001. Este último era usado especialmente em eventos e homenagens à artista.
Caravan de Mari do vôlei
Mari, campeã olímpica de vôlei em 2008, também era fã de carros antigos. Em 2020, ao se mudar do estado de São Paulo para o Rio de Janeiro, vendeu sua Caravan 1979. O carro encontrou comprador em apenas dez minutos. E ainda levou o autógrafo da jogadora no painel como lembrança especial.
Com informações de Istoé.