A nova usina da Raízen tem como objetivo produzir mais soluções renováveis para a cidade e melhorar a economia local com a geração de empregos!
A Raízen, após lançar a pedra fundamental da quarta planta de Etanol de Segunda Geração, está construindo a sua nova usina de etanol “colada” ao Parque de Bionergia Barra, em Barra Bonita, interior de SP, com previsão de início das operações e distribuição de empregos para o ano de 2024.
Tal qual a planta do Parque de Bioenergia Univalem, em Valparaíso -SP, onde a pedra fundamental foi inaugurada na semana passada. A usina de Barra vai ter uma capacidade de produção de 82 mil m³ de etanol por ano, incluindo uma capacidade por ano de aproximadamente 164 milhões de litros de biocombustível.
Após a conclusão da nova usina, a Raízen vai ser alçada ao posto de única produtora mundial que opera quatro plantas de etanol celulósico em escala industrial, realizando a sua meta estratégica de expansão e ampliação de seu portfólio de soluções renováveis.
- Escassez de mão de obra: Finlândia, país MAIS feliz do mundo, está com 5.300 MIL vagas de empregos para diferentes cargos como garçons, soldadores, pintores, operadores de máquinas, dobradeiras, engenheiros e muito mais
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Ganhe R$3.306,60 + benefícios trabalhando 44h semanais! O Sesc anuncia vaga de emprego, veja como participar do processo seletivo; Inscrição até 28 de novembro
- Eurofarma abre processo seletivo com vagas home office, presenciais e híbridas para candidatos com e sem experiência anterior
CONHEÇA A USINA DE ETANOL DA RAÍZEN EM GUARIBA
Desenvolvimento econômico e geração de empregos
A nova usina de etanol também vai contribuir para o desenvolvimento da economia da cidade, com geração de empregos, aumento da arrecadação no município e contribuirá ainda com o aquecimento financeiro no comércio regional. Até o fim da construção da usina de etanol, 170 empregos diretos e 700 indiretos vão ser gerados.
A fim de concretizar esse objetivo, a Raízen concretizou uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Barra Bonita para cursos do SENAI e SENAC, visando a capacitação técnica das vagas de emprego que vão ser oferecidas.
Capacitação profissional
As escolas técnicas para cursos específicos também vão ser criadas para atender às novas demandas profissionais. Também, a nova usina virá com um atrativo para redes hoteleiras, moradias esporádicas e restaurantes, que deverão se instalar na região para atender a demanda de pessoas novas que chegam em função dos serviços e empregos gerados.
“Ver a quarta planta de etanol sendo construída é uma realização. É um projeto que, além de expandir nosso portfólio de soluções em renováveis, impulsionando a ampliação dos Parques de Bioernergia, ajuda a movimentar a economia do município de Barra Bonita, dando emprego, gerando renda e riqueza”, comemora Francis Queen, VP de Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen.