No World EvSharing Day as empresas de carsharing Players realizarão eventos em comemoração a data com exposição de veículos e vouchers para experiência grátis
Celebrado pela primeira vez em 24 de setembro deste ano, o Dia Mundial do Veículo Elétrico Compartilhado, ou World EvSharing Day, será marcado por eventos em torno da data, bem como, pelo aquecimento do mercado no mundo e por grandes avanços do setor no país, também é uma ótima oportunidade para conhecer os carros 100% elétricos com valores acessíveis no Brasil.
Do momento da criação da data, em setembro de 2021, para os dias atuais, os eletrificados aumentaram sua relevância e participação no dia a dia dos brasileiros. De acordo com pesquisa realizada pela McKinsey & Company, por exemplo, o consumidor manifesta maior interesse por carros elétricos, micromobilidade e tecnologia em níveis superiores ao de consumidores de outros países.
A pesquisa aponta que 70% dos entrevistados consideram aderir a serviços de assinatura de veículos, principalmente, devido à possibilidade de explorar diferentes tipos de soluções de mobilidade (21%) e por conta de uma possível redução nos custos totais de propriedade (18%), uma vez que não seria necessário adquirir os veículos eletrificados, pagando apenas pelo seu uso.
- Mais forte que Hilux? Mitsubishi Triton é um tanque de guerra: 205 cv e 47,9 kgfm de respeito!
- Quais os carros com correia dentada banhada a óleo que estão dando dor de cabeça para motoristas no Brasil?
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
O mercado de veículos elétricos está bem favorável
De acordo com Guilherme Cavalcante, fundador e CEO da UCorp, startup referência em tecnologia e soluções de mobilidade corporativa do Brasil focada em veículos elétricos e que fortemente na criação da data, esse aumento do interesse do brasileiro se dá, uma por ele ser extremamente ligado a novas tecnologias, pela expansão do mercado de eletrificados, e, também, por ter em mente que apesar do preço inicial, o veículo elétrico é bem mais econômico quando se compara gastos com reparos e abastecimento. “O brasileiro sabe que hoje um veículo elétrico ainda possui um valor alto em relação a um carro popular, porém, já percebeu que essa tecnologia fará com ele tenha menos gastos no futuro, ainda mais com toda essa turbulência recorrente dos preços dos combustíveis, sensível a qualquer problema ao redor do mundo”, comenta.
Ao lado de players de destaque do setor no país, a UCorp realizará uma celebração para não deixar a data e o app estará com descontos para todas as corridas. De acordo com o executivo, além de uma exposição de veículos elétricos no Cubo do Itaú e nas bases na Housi Bela Cintra e Osten Serra do Japi, o consumidor poderá “dar uma volta” nos carros elétricos de diferentes marcas “Serão cerca de 12 carros disponíveis, e o interessado poderá utilizar por meio de um vouchers de até 100% de desconto nos aplicativos da UCorp e da Osten Go”, complementa.
Setor aquecido
O aquecimento do setor também é percebido com os números crescentes das vendas de carros eletrificados e híbridos no país, que no primeiro trimestre de 2022, teve emplacados 3.395 veículos totalmente elétricos (19% a mais do que as vendas totais de 2021). Cavalcante aponta que isso também se deve à atuação de empresas como a UCorp ajudou a aumentar o espaço ocupado pelos eletrificados. “Seja com a oferta da tecnologia de veículos compartilhados, o carsharing, ou com os incentivos para uma oferta maior de veículos, condições e estrutura”, finaliza.
O evento também marcará o aniversário de um ano da UCorp, que recentemente em parceria com a startup Blockforce, especializada em soluções de blockchain as a service, lançaram o UCO2, o primeiro aplicativo a gerar um token lastreado no valor dos créditos de carbono regulados para mobilidade ESG e elétrica no país, e já transformou 35 toneladas de CO2 em créditos para seus clientes; além disso, somadas aos demais parceiros, esse número sobe para cerca de 42 toneladas, representando a quantidade de CO2 não emitidos pelos 26 veículos da frota por dia, que fazem em média 120 corridas diárias em São Paulo.
Via UCorp, startup referência de tecnologia e soluções de mobilidade corporativa do Brasil!