Descubra os caminhões extremamente pesados de sete marcas norte-americanas. Reconhecidos globalmente por suas cabines recuadas e grandes espaços, esses veículos acomodam leitura e itens essenciais para longas viagens. Incluem motores robustos que evoluíram nas últimas décadas para os fascinantes modelos que apresentamos a seguir.
Introdução: Os caminhões extremamente pesados são verdadeiros gigantes das estradas, projetados para suportar longas viagens com conforto e eficiência. Entre as marcas mais icônicas, destacam-se a Peterbilt, Volvo, Kenworth, Mack, Navistar International e Freightliner. Esses caminhões são famosos por suas cabines espaçosas e motores potentes.
Apresentamos a seguir alguns dos modelos mais impressionantes desses caminhões, com destaque para o Peterbilt 579, um símbolo de inovação e potência no setor de transporte rodoviário.
Peterbilt 579
A Peterbilt, uma das marcas mais clássicas dos Estados Unidos, lançou em 2012 o modelo 579, que recebeu em 2018 a versão Loft. Este caminhão é o mais avançado da marca, com cabine aerodinâmica em alumínio, interior ergonômico e diversos confortos modernos como cama de 2,20 metros, beliche, geladeira, micro-ondas e TV de tela plana. A Peterbilt é subsidiária da Paccar Company, ao lado da Kenworth e DAF, com motores que variam de 11 a 13 litros e até 565 cavalos de potência. Peso bruto 23 toneladas
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Investimento BILIONÁRIO em rodovia deve gerar 24 MIL empregos e evitar MAIS DE 2 MIL acidentes
Volvo: expansão nos EUA
A Volvo, marca sueca, entrou no mercado norte-americano em 1981 ao adquirir a White Trucks. Em 1996, lançou o modelo VM, renomeado para VNL, inspirado nos modelos europeus. Em 2017, atualizou a linha VNL com o modelo Globe Trotter 860, que possui um acabamento sofisticado, aerodinâmico e espaçoso. Equipado com motores de 11 ou 13 litros, oferece até 565 cavalos de potência e tecnologia avançada, incluindo conectividade Bluetooth e sistemas de segurança. Peso bruto 36 toneladas.
Kenworth T680
Parte do grupo Paccar, a Kenworth tem quase 100 anos de inovação. O modelo T680, lançado na década de 1990, é o mais moderno e aerodinâmico da marca. Equipado com motores de até 530 cavalos e câmbio automático, oferece um interior luxuoso com leito, geladeira, micro-ondas e espaço para TV. A Kenworth tentou entrar no mercado brasileiro nos anos 90, mas não teve sucesso na importação. Peso bruto 24 toneladas.
Mack Trucks Anthem
Fundada em 1900 e parte do grupo Volvo desde 2001, a Mack Trucks se destaca por produzir caminhões robustos para diversos usos. O modelo Anthem, lançado em 2017, combina design moderno com conforto interno, incluindo geladeira e ampla cama. Equipado com motores Mack de até 505 cavalos de potência, oferece uma experiência de condução eficiente e confortável. Peso bruto 15 toneladas.
Navistar International Lone Star
Criada em 1986, a Navistar International é conhecida por seu design audacioso e tecnologia moderna. O modelo Lone Star, lançado em 2008, possui um motor de 14,9 litros e até 605 cavalos de potência. Com transmissão manual ou automática, oferece um interior sofisticado com armários, geladeira e micro-ondas, transformando os bancos dianteiros em um escritório móvel. Peso bruto 27 toneladas.
Freightliner Trucks
Parte da Daimler AG desde 1981, a Freightliner lançou modelos como Coronado e Cascadia. O Cascadia, conhecido por sua economia e luxo, possui motores Detroit Diesel de até 600 cavalos e 37 toneladas. Com interiores refinados, incluindo cama dobrável e mesa, oferece uma experiência de viagem confortável e eficiente. A Freightliner também possui a marca Western Star, especializada em caminhões pesados para diversas aplicações.
Esses caminhões extremamente pesados são verdadeiros titãs das estradas, combinando potência, conforto e inovação para atender às necessidades do transporte rodoviário de longa distância.