Baterias de carro elétrico da Tesla não carregam e é provável que isso seja uma consequência do frio
Um motorista, dono de um carro elétrico da Tesla, está descobrindo as limitações do veículo da pior maneira possível. As baterias do seu Model S da Tesla simplesmente parou de carregar, mesmo com todas as ajudas e tentativas. Sabe-se que o desempenho dos carros elétricos em situações de frio extremo sempre muda de forma negativa. Esses problemas inerentes da tecnologia usada não devem ser resolvidos rapidamente num futuro próximo.
O que aconteceu com o Tesla Model S?
Geralmente, os carros elétricos da montadora Tesla têm o desempenho alterado nos tempos de previsões atmosféricas mais adversas. Com uma simples atualização, os veículos poderiam ganhar uma maior autonomia ou um carregamento mais rápido. O Tesla Model S parou de carregar e a causa apontada do problema é o frio. Assim, ficou evidente que as baterias precisam ser aquecidas, já que ficaram sem carregar ou aumentar a autonomia durante várias horas.
O dono do carro é Domenick Nati, um apresentador de um programa de rádio. Ele estava tentando ligar o veículo na véspera de Natal, com 7 graus negativos, quando as baterias falharam sem uma razão lógica. Foram várias as tentativas, todas com o mesmo resultado – as baterias não carregavam por nada. Logo, o motorista se perguntou se era o frio que estava impedindo o carregamento de seu carro. Esta era a única razão para que o Model S da Tesla não carregasse as baterias, algo que a Tesla acabou por não esclarecer.
-
De S10 a Saveiro: veja 4 picapes usadas e confiáveis por até R$ 50 mil, ideais para trabalho e lazer
-
Fiat Toro 2026 ganha novo visual e mantém motor potente: Veja o que muda na picape
-
Leapmotor atinge 10 mil unidades produzidas do novo sedã elétrico em apenas 7 dias — e isso diz muito sobre a capacidade de produção da China
-
Com consumo de até 50 km/l, BAJAJ Pulsar N 150 pode rodar 700 km com um tanque e ainda custa menos
Como a montadora Tesla reagiu sobre a falha de seu carro elétrico?
A montadora recolheu veículo que está para estudar as causas do seu problema em carregar no frio. Além disso, deu um Model 3 para Domenick Nati em substituição do seu Model S o que fez com que para o caso ocorrido ganhasse ainda mais visibilidade. A marca ainda não apresentou uma razão para este problema e nem como o mesmo poderá ser resolvido. Até lá, o ideal é evitar carregar em situações de frio extremo.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.