Mês de Março teve o melhor resultado do ano e meses depois do incêndio, a Replan em Paulíea (SP), se recupera com números, porém ainda baixos se comparado aos medidos em 2018.
Segundo dados da ANP, a A Refinaria de Paulínia (Replan), considerada a maior da Petrobras, processou no mês de março de 2019, 1.619.448 de metros cúbicos de petróleo refinado.
O Resultado foi o melhor desempenho do ano, mas ainda menor em 9,69% se comparado ao mesmo período do ano passado.
O desempenho marca também a recuperação da refinaria de Paulínea, depois de passar mais de cinco meses com unidades interditadas por causa de uma explosão seguida de incêndio acontecida em agosto de 2018.
- Ford choca ao registrar patente para exibir anúncios nos alto-falantes e telas dos carros: publicidade na sua direção?
- Hyundai HB20 finalmente chega à Argentina após 12 anos e promete sacudir o mercado com rivalidade acirrada!
- De olho em uma fatia de mercado de quase 2 Bilhões, Brasil espera exportar novo cereal para a China em 2025; turbinando ainda mais o agronegócio nos estados de Goiás, MG, MT e BA
- Procurando uma oportunidade no esporte? Senac abre vaga para profissional de Educação Física com salário de R$4.200,00 + plano de saúde + auxílio-creche e descontos nos cursos da instituição ! Veja como participar do processo seletivo
Após o sinistro, a Replan conseguiu liberação para operar com força total no dia 25 de janeiro deste ano e com isso conseguiu aumentar gradualmente o refino de petróleo em 2019.
Outros incêndios em refinarias infelizmente aconteceram aqui no Brasil, como por exemplo, o acontecido na refinaria de Manguinhos, na zona Norte do rio de janeiro, ocorrido em dezembro do ano passado.
Atuação da Replan
A Replan é responsável por 21% de todo o refino de petróleo do Brasil, a Refinaria de Paulínea produz gasolina, diesel, querosene de aviação, gás liquefeito de petróleo (GLP), óleo combustíveis, asfalto e outros derivados.
Alguns derivados, segundo o levantamento da ANP tiveram alta na produção se comparado a março de 2018.
Para se ter uma ideia da importância da Replan para o Brasil, os derivados produzidos por ela atendem os seguintes mercados: Interior de São Paulo, Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Goiás, Brasília (DF) e Tocantins.
Depois de uma semana passada em que muito se comentou sobre o planejamento da Petrobras em fazer uma termelétrica no lugar do Comperj, para se aproveitar o gás processado pela UPGN como combustível, a empresa continua tocando o projeto no que se refere a planta de gás, que será feita pela Kerui. Leia aqui sobre o contrato que a Actemium ganhou no Comperj !