A DeLorean, sob nova direção, vai começar a produzir novos DMC-12, que nessa nova versão será um carro elétrico. Saiba mais a respeito.
De acordo com informações do site Quatro Rodas, a nova Encarnação da DeLorean teve uma bela surpresa ao descobrir que, exatamente no dia em que o icônico DMC-12 fazia 40 anos, a lei para produção de utilitários automotivos em pequena escala foi finalmente aprovada pelo governo americano, o que possibilita que o sonho de voltar a produzir o veículo que ficou famoso como a máquina do tempo do Dr Brown volte a ser real, com uma novidade adicional: ele será um carro elétrico.
O DMC-12 ficou marcado pela ousadia, com suas portas em formato de Asa de Gaivota e seu visual inovador para época, além de ser produzido em aço inoxidável, o que fez com que ele ficasse muito mais caro para ser produzido e condenasse a empresa à falência. O DMC-12 sempre foi o sonho de consumo de muitos colecionadores, logicamente graças ao filme.
- Combinando a tecnologia de carro elétrico e Bicicleta, Frikar alcança 60 km/h e não exige CNH
- Para torná-los mais acessíveis à população, as montadoras Renault, Mitsubishi e Nissan se juntam para novos lançamentos de carros elétricos
- Cinesolar inaugura o primeiro cinema movido à energia solar do Brasil
Nesta nova encarnação da DeLorean, chefiada pelo mecânico em inglês Stephen Wynne – que ficou conhecido por consertar e revender veículos desse modelo, se tornando um tipo de autoridade máxima a esse respeito -, teremos algumas mudanças no projeto original.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
A diferença na lei fez com que os pré-requisitos para que réplicas de veículos clássicos possam ser produzidas de forma facilitada, contanto que respeitem certos limites, que incluem a emissão de gases dos veículos.
Isso fez com que a empresa decidisse pela inovação do motor elétrico.
Apesar das boas notícias, nem tudo são skates voadores e torres de relógio, pois agora o desafio é outro: a pequena montadora vai ter de reorganizar muitos de seus fornecedores, pois enquanto aguardava a mudança da legislação (que está em votação e negociação desde 2015) a pequena montadora acabou perdendo quantidade razoável de fornecedores.
“Alguns fornecedores que tínhamos na mira fecharam os negócios durante a pandemia. Outros foram absorvidos por companhias que deixaram claro que a produção de componentes em pequena escala é algo que não as interessa. Sobre isso, há muito trabalho que deverá ser refeito”. Comentou o apaixonado dono da DeLorean.
De volta ao passado com motor do Futuro: esse será um carro elétrico
Uma das principais exigências da nova lei em relação às réplicas de veículos clássicos em pequena escala envolve o máximo de unidades por ano (325), além da emissão de carbono por carro, que é bem reduzida.
Para não precisar se preocupar com o pré requisito de emissão de carbono e ainda acrescentar mais um diferencial a esse carro incrível, eles sairão da fábrica como carros elétricos.
Não existem muitas informações a respeito de especificidades do novo DMC-12, mas sendo um carro edição limitada, com pouquíssimas unidades sendo produzidas e ainda contando provavelmente com motor elétrico com tecnologia de ponta, com certeza popular não estará entre os predicados deste carro.
O que há por trás dessa fascinação pela DeLorean?
A DeLorean é a realização da visão de um homem à frente do seu tempo, John DeLorean. De acordo com a Wikipedia, ele foi inventor, engenheiro automobilístico e ficou amplamente conhecido por ter sido o homem a desenvolver o primeiro muscle car, o Pontiac GTO.
Ele abriu sua empresa em Detroit, mas a fábrica só foi aberta na Irlanda do Norte. Durou pouco tempo, pois John era muito mais um engenheiro e um sonhador do que um homem de negócios.
Ainda assim, seus carros se tornaram uma verdadeira febre depois que um deles foi escolhido como a máquina do tempo do filme De Volta Para o Futuro, onde o próprio Doutor Brown, interpretado por Christopher Lloyd, justificou a escolha do carro como a frase “se você vai construir uma máquina do tempo em um carro, por que não fazer com um pouco de estilo?”
Seguindo esse sentimento, milhares de homens e mulheres disputam os poucos DMC-12 produzidos até então, já que a fábrica original só ficou aberta por 2 anos.