Larry Ellison acende a fogueira da especulação sobre o uso policial da Tesla Cybertruck
O mundo da mobilidade elétrica e das forças de segurança pode estar prestes a ter uma revolução. Imagine um cenário onde as viaturas policiais não são apenas rápidas e eficientes, mas também amigas do meio ambiente. Pois é, Larry Ellison, fundador da Oracle e ex-membro do conselho da Tesla, parece ter planos exatamente nesse sentido.
O palco da revelação
Durante a conferência CloudWorld 2023 da Oracle, Ellison, conhecido por suas falas impactantes, resolveu dar uma palhinha sobre o que vem por aí na Tesla. Especificamente, ele falou sobre a próxima “viatura policial de nova geração”, mostrando uma imagem do Cybertruck da Tesla. Ellison, que não economiza adjetivos, classificou o veículo como “incrível” e “extremamente seguro”, mencionando que seu corpo de aço inoxidável é um plus.
Tecnologia e segurança andam de mãos dadas
A coisa fica ainda mais quente. Ellison indicou que a Oracle planeja implantar suas soluções de software nas viaturas Cybertruck. E não é algo tirado do chapéu, viu? Segundo ele, tecnologias similares já foram implantadas em outros veículos da Tesla usados por departamentos de polícia na Califórnia.
-
Leapmotor atinge 10 mil unidades produzidas do novo sedã elétrico em apenas 7 dias — e isso diz muito sobre a capacidade de produção da China
-
Com consumo de até 50 km/l, BAJAJ Pulsar N 150 pode rodar 700 km com um tanque e ainda custa menos
-
Com 83 cv, 202 kg e até 24 km/l, Suzuki GSX-8S entrega mais desempenho que motos de R$ 70 mil
-
7 dicas de direção defensiva que todo motorista deveria seguir
Economia que fala alto
Um fator que não pode ser ignorado é o lado econômico da coisa. Nos Estados Unidos, os veículos elétricos da Tesla têm ganhado espaço nas forças policiais por uma razão muito prática: a economia em combustível. A polícia de Somerset, por exemplo, estima uma economia de $80,000 em dez anos com o uso de um único Model Y.
Agora é aguardar para ver se a tecnologia do Cybertruck realmente se tornará o queridinho das forças de segurança. Com lançamento previsto para as próximas semanas nos Estados Unidos, é questão de tempo até sabermos se essa parceria inusitada entre Tesla e Oracle vai de fato revolucionar as viaturas policiais como conhecemos.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.