Cursos gratuitos na Inglaterra com bolsas integrais: Estude Engenharia Elétrica ou Eletrônica na UCL com todos os custos pagos! Oportunidade única para brasileiros, inscrições abertas em outubro!
Estudantes brasileiros têm uma oportunidade imperdível de estudar de forma gratuita na Inglaterra com bolsas integrais. A University College London ( UCL), em parceria com a Telles Foundation, está oferecendo bolsas para cursos em Engenharia Elétrica ou Eletrônica. As inscrições começam no início de outubro.
Reconhecida internacionalmente, a Univesity College London (UCL) ocupa o 9º lugar no QS World University Rankings 2024 e é classificada como a 5ª melhor universidade da Europa. A instituição se destaca não apenas pela excelência acadêmica, mas também pela inovação e impacto global de sua comunidade acadêmica, que conta com 30 professores e ex-alunos premiados com o Nobel.
O que as Bolsas Integrais de estudo cobre?
As bolsas integrais para estudar na UCL da Inglaterra de forma gratuita oferecem muito mais do que apenas a graduação de três anos. Elas incluem um ano de curso preparatório, destinado a preparar os estudantes internacionais para os desafios do curso de graduação de engenharia. Durante esse período, os alunos terão aulas de inglês e disciplinas essenciais para o curso.
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
- Que tal um curso gratuito de casa com R$ 2 mil no bolso? Ministério da Cultura oferece 1.000 vagas com bolsa em escrita literária!
- Que tal fazer um curso no Senai? Instituição abre quase 16 MIL vagas para diversos cursos em áreas do conhecimento, como administração, design gráfico, eletromecânica, informática, logística e marketing
- Motocicleta elétrica é criada especialmente para o Brasil! Modelo promete acabar com rivais e dominar o mercado urbano brasileiro
As bolsas cobrem uma série de custos, incluindo:
- Taxas universitárias e do curso preparatório;
- Custos de vida de até 20 mil libras por ano;
- Despesas de viagem de até 1.500 libras anuais;
- Materiais acadêmicos (1.500 libras no primeiro ano);
- Visto e plano de saúde;
- Custo do IELTS.
Quem pode se candidatar aos cursos?
Para concorrer a uma das bolsas integrais de estudo na Inglaterra e estudar de forma gratuita, os candidatos devem ser brasileiros residentes no Brasil e comprovar necessidade financeira, conforme avaliação da University College London (UCL). Além disso, é necessário ter completado o ensino médio no Brasil, com média geral de 8/10 e notas semelhantes em disciplinas relevantes para a graduação.
Ainda que o resultado de testes de proficiência em inglês não seja exigido no momento da inscrição, será necessário apresentar um IELTS ou PTE realizado após setembro de 2023 para o pedido de visto. Se o aluno for aprovado para a bolsa, o custo do exame será coberto pela instituição.
Processo de Inscrição
O processo de candidatura se encerra em 20 de novembro de 2024 e inclui o preenchimento de um formulário, envio do histórico escolar e uma carta de motivação (personal statement). Se o candidato for elegível, ele passará para a etapa de um teste de admissão em física e matemática, que será realizado online no dia 30 de novembro.
Os candidatos aprovados nessa fase serão chamados para entrevistas, e o resultado final será divulgado no dia 17 de janeiro de 2025.