O Instituto Federal – IFRR abre centenas de vagas em curso de idioma de graça e online. O curso de espanhol EAD básico será ministrado em todo o estado de Roraima.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) abriu 200 vagas no curso de idioma de graça e online de Formação Inicial e Continuada em Espanhol ead Básico. Dessas vagas no curso de espanhol, 100 serão voltadas aos candidatos residentes nos municípios de Boa Vista e Pacaraima (polos de ensino credenciados pela UAB/CAPES) e 100 para todo o estado de Roraima.
Saiba mais sobre o curso EAD de Espanhol Básico do Instituto Federal
O Curso de espanhol básico do Instituto Federal tem como objetivo capacitar servidores públicos e comunidade em geral para o uso efetivo da língua espanhola em situações reais de comunicação a partir do domínio de elementos linguísticos e culturais de nível básico.
O curso de idioma de graça e online terá duração de seis meses e carga horária de 160 horas, um percentual de 80% da carga horária será a distância, e os 20% restantes por meio de encontros presenciais. Além dos momentos presenciais, o curso EAD de espanhol básico conta com atividades síncronas (vídeoconferências) e Assíncronas (Ambiente Virtual de Aprendizagem) com apoio do professor Tutor.
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
- Que tal um curso gratuito de casa com R$ 2 mil no bolso? Ministério da Cultura oferece 1.000 vagas com bolsa em escrita literária!
Ao final do curso de espanhol básico, o estudante que concluir o curso e obtiver a frequência mínima de 75% da carga horária total do curso, e um aproveitamento mínimo de 60% nos componentes curriculares, receberá o Certificado de Qualificação Profissional em Espanhol Básico e estará apto a comunicar-se em nível iniciante na língua espanhola, usando estruturas e vocabulário básicos.
Inscrições no curso EAD de Espanhol Básico
As inscrições no curso de espanhol do Instituto Federal serão gratuitas e devem ser realizadas online na página do IFRR conforme o cronograma. Para se cadastrar no sistema é obrigatório que o candidato possua conta de e-mail válida, sendo imprescindível para avaliação do cadastro do candidato e para o resgate de senha de acesso.
Entre os documentos obrigatórios estão a Cópia da Comprovação de Escolaridade do Ensino Médio mediante o diploma ou Declaração de Escolaridade, Acompanhado de Histórico Escolar, Cópia do RG e CPF, Cópia do Comprovante de Residência Atualizado (Água, Luz ou Telefone) a nome do candidato ou familiar próximo comprovado.
Já o documento classificatório é um que comprove ser Servidor Público Municipal, Estadual ou Federal destacando o tempo de serviço público (declaração ou Atestado).
O preenchimento das vagas no curso EAD de espanhol básico acontece por meio de Ordem de Realização da Inscrição e Análise de Documentos apresentados pelos candidatos. Terão prioridade o candidato Servidor Público Municipal, Estadual ou Federal residente nos municípios do Estado de Roraima.
Processo da realização da Matrícula
O candidato classificado para o curso de espanhol do Instituto Federal será convocado para a pré-matrícula no endereço eletrônico do IFRR em data prevista no cronograma e deverá dispor de toda a sua documentação completa, legível, em versão digital ou digitalizada (formato pdf ou jpg) para envio online. O candidato que não proceder com sua pré-matrícula será eliminado do processo seletivo, perdendo, portanto, o direito à vaga.
No ato da matrícula para o curso de idioma de graça e online, todos os candidatos aprovados devem apresentar documentos como 1 foto 3×4 recente, carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF), cópia da certidão de casamento ou nascimento, título de eleitor, certificado de alistamento militar, de dispensa de incorporação ou de reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino, certificado e histórico de conclusão do ensino médio. Aqueles que não realizarem suas matrículas serão considerados desistentes, perdendo direito à vaga.