1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Criciúma e Tubarão vão ganhar 29 km de rede de gás natural até 2026 — promessa é eficiência, economia e menos poluição
Localização SC Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Criciúma e Tubarão vão ganhar 29 km de rede de gás natural até 2026 — promessa é eficiência, economia e menos poluição

Publicado em 08/05/2025 às 08:22
Gás natural, Criciúma, Tubarão, Gás, Petróleo
Créditos: Divulgação SCGÁS
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

SCGÁS vai instalar 29 km de rede de gás natural em Criciúma e Tubarão até 2026, priorizando residências e comércios

Criciúma e Tubarão, no sul de Santa Catarina, devem receber juntos 29 quilômetros de novas redes de gás natural até 2026. A informação é da SCGÁS, que prevê a instalação de 13 quilômetros em 2025 e mais 16 quilômetros no ano seguinte.

A ampliação faz parte do Plano Plurianual de Negócios da empresa e, nesta fase, será focada nos consumidores residenciais e comerciais.

Segundo a companhia, o projeto atende à demanda crescente por fontes de energia mais eficientes e seguras. O gás natural canalizado oferece uma queima mais limpa, elimina a necessidade de cilindros e reduz os riscos operacionais.

Além disso, tem preço regulado pela Agência de Regulação de Serviços Públicos de SC (ARESC), com cobrança proporcional ao consumo real, sem perdas.

O uso do gás natural elimina perdas de produto e promove maior eficiência no consumo, o que representa um ganho direto para os consumidores residenciais e estabelecimentos comerciais, que estão sempre buscando a redução das despesas mensais. O investimento na infraestrutura de redes pelas ruas das cidades é um passo estratégico para fomentar o crescimento econômico e social dos municípios”, afirma Marcos Petri, coordenador de Obras e Fiscalização da SCGÁS.

A empresa também destaca os impactos positivos no meio ambiente. A substituição de fontes mais poluentes reduz significativamente as emissões de gases de efeito estufa.

Outro benefício é na mobilidade urbana, com menos circulação de veículos de abastecimento, o que também contribui para a diminuição da emissão de dióxido de carbono (CO2).

A expectativa é que, com a nova rede, mais moradores e empresas tenham acesso ao gás natural nos próximos dois anos.

Com informações de Engeplus.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Romário Pereira de Carvalho

Já publiquei milhares de matérias em portais reconhecidos, sempre com foco em conteúdo informativo, direto e com valor para o leitor. Fique à vontade para enviar sugestões ou perguntas

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x