Após a suspensão dos voos de helicóptero para várias instalações offshore da Equinor devido a suspeita de caso de coronavírus, uma pessoa no campo de Martin Linge, no Mar do Norte, deu positivo.
No início desta semana, a Equinor confirmou que suspendeu voos para várias instalações offshore, incluindo a plataforma de petróleo Martin Linge, enquanto aguardava os resultados dos testes. Em uma atualização na quarta-feira, a Equinor confirmou que uma pessoa havia testado positivo para coronavírus. A pessoa não está gravemente doente, acrescentou a empresa.
- 65 vagas de emprego onshore e offshore para reparo e manutenção naval em Macaé anunciadas nesta tarde 10 de março
- Engeman inicia processo seletivo IMEDIATO para vagas offshore em Macaé, neste dia 10 de março
- 24 vagas de emprego para soldador, caldeireiro, eletricista e mais especialidades para trabalhar em Usina
A Equinor disse que está em diálogo com as autoridades sanitárias norueguesas sobre outras medidas. A pessoa infectada está isolada em sua cabine desde segunda-feira, 9 de março. Foram adotadas medidas para evitar mais contaminação por instalações offshore. Ainda não foi decidido quando a pessoa será levada para terra.
A pessoa chegou ao campo pouco antes do meio dia em 4 de março. A pessoa havia estado recentemente na Áustria. Quando a Áustria foi listada como um destino de alto risco, a pessoa foi colocada em quarentena a bordo e um teste foi realizado.
-
Recessão global na área de petróleo e gás é intensa! Cortes de empregos se intensificam e abalam a indústria com perspectivas pessimistas para 2025
-
ANP intensifica fiscalização e interdita base de combustíveis envolvida em esquema de “barriga de aluguel” no Mato Grosso do Sul
-
China aposta pesado: US$ 6,7 bilhões para transformar carvão em petróleo e gás, reduzir importações e dobrar capacidade energética com projetos gigantes até 2030
-
Macapá foca no setor de Petróleo: prefeito avalia construção de novo porto para os navios de petróleo atracarem na capital
Os testes foram realizados em duas outras pessoas em campo, que também visitaram destinos de alto risco. Os resultados desses testes ainda não estão disponíveis.
A equipe médica a bordo acompanha todo o pessoal e não há pessoas adicionais com sintomas a bordo.
A Equinor disse que a atividade no campo seria reduzida hoje. O pessoal permanece nas instalações em que já está localizado. A Equinor está avaliando continuamente outras medidas.
Estão sendo implementadas medidas para evitar mais contaminação, incluindo redução de reuniões sociais, redução de reuniões, introdução de distâncias maiores entre o pessoal da cantina e limpeza de áreas comuns selecionadas.
O campo de Martin Linge está em construção e está planejado para iniciar a produção no final de 2020. Atualmente, existem 776 pessoas no exterior, trabalhando no projeto e espalhadas por três instalações.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.