Após a suspensão dos voos de helicóptero para várias instalações offshore da Equinor devido a suspeita de caso de coronavírus, uma pessoa no campo de Martin Linge, no Mar do Norte, deu positivo.
No início desta semana, a Equinor confirmou que suspendeu voos para várias instalações offshore, incluindo a plataforma de petróleo Martin Linge, enquanto aguardava os resultados dos testes. Em uma atualização na quarta-feira, a Equinor confirmou que uma pessoa havia testado positivo para coronavírus. A pessoa não está gravemente doente, acrescentou a empresa.
- 65 vagas de emprego onshore e offshore para reparo e manutenção naval em Macaé anunciadas nesta tarde 10 de março
- Engeman inicia processo seletivo IMEDIATO para vagas offshore em Macaé, neste dia 10 de março
- 24 vagas de emprego para soldador, caldeireiro, eletricista e mais especialidades para trabalhar em Usina
A Equinor disse que está em diálogo com as autoridades sanitárias norueguesas sobre outras medidas. A pessoa infectada está isolada em sua cabine desde segunda-feira, 9 de março. Foram adotadas medidas para evitar mais contaminação por instalações offshore. Ainda não foi decidido quando a pessoa será levada para terra.
A pessoa chegou ao campo pouco antes do meio dia em 4 de março. A pessoa havia estado recentemente na Áustria. Quando a Áustria foi listada como um destino de alto risco, a pessoa foi colocada em quarentena a bordo e um teste foi realizado.
- Petrobras negocia com a Raízen para se tornar uma potência também no setor de etanol
- Petrobras tem plano ambicioso de ter 15 NOVAS plataformas para gerar empregos e se consolidar como uma das maiores petroleiras do mundo
- Vitória do petróleo e gás? Empresas petrolíferas estão se afastando da energia verde e faturando BILHÕES com combustíveis fósseis
- Petrobras choca o mundo ao prometer TRANSFORMAR o Brasil com investimento de US$ 111 BILHÕES e geração de milhares de empregos! Será a virada do país?
Os testes foram realizados em duas outras pessoas em campo, que também visitaram destinos de alto risco. Os resultados desses testes ainda não estão disponíveis.
A equipe médica a bordo acompanha todo o pessoal e não há pessoas adicionais com sintomas a bordo.
A Equinor disse que a atividade no campo seria reduzida hoje. O pessoal permanece nas instalações em que já está localizado. A Equinor está avaliando continuamente outras medidas.
Estão sendo implementadas medidas para evitar mais contaminação, incluindo redução de reuniões sociais, redução de reuniões, introdução de distâncias maiores entre o pessoal da cantina e limpeza de áreas comuns selecionadas.
O campo de Martin Linge está em construção e está planejado para iniciar a produção no final de 2020. Atualmente, existem 776 pessoas no exterior, trabalhando no projeto e espalhadas por três instalações.