A Toyota Tundra i-FORCE Max é uma picape híbrida, oferecendo o máximo de potência na linha Tundra. Mas será que seu desempenho impressionante é o suficiente para conquistar você?
Desde 1936, a Toyota tem produzido alguns dos carros, vans, SUVs e caminhões mais populares do mundo, tornando-se um nome familiar tanto para entusiastas quanto para o público em geral. Enquanto carros inovadores como o Prius, com seu trem de força híbrido, e modelos como o Corolla e o Camry, que frequentemente lideram as vendas globais, ganham destaque, os caminhões da marca às vezes são deixados de lado. No entanto, desde a estreia da picape Toyota Tundra em 1999, ela se tornou uma presença marcante na indústria de picapes grandes, de acordo com o site Topspeed.
Após mais de duas décadas, a picape Toyota Tundra sempre foi impulsionada por um motor V-8 a gasolina querido pelos fãs. No entanto, tudo mudou em 2022 com a introdução do Tundra Hybrid e seu trem de força híbrido i-FORCE Max. Projetado para oferecer aos motoristas de Tundra o melhor desempenho possível, juntamente com a economia de combustível híbrida, o Toyota Tundra i-FORCE Max é um competidor forte neste segmento e pode ser considerado uma das melhores picapes híbridas disponíveis no mercado.
Novidades da picape para 2024
Após a remodelação da picape Tundra em 2022 com o novo trem de força híbrido, a Toyota optou por não fazer alterações no ano passado para o modelo de 2023. No entanto, este ano traz várias novidades emocionantes para os entusiastas. Os modelos Limited do Tundra Hybrid agora têm um pacote Nightshade disponível, que adiciona detalhes em preto e uma grade preta ao exterior.
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
- Adeus, Honda Pop 110! Nova concorrente chega com 3 motos incríveis na faixa de R$ 9 mil para dominar o mercado e desbancar até a Yamaha!
- Toyota revela o novo SUV popular mais esperado de 2024: inspirado na mini Hilux, off-road compacto e barato será lançado em novembro e promete vender que nem água
- Carros modernos exigem mais que motores potentes: descubra por que o processador é essencial para uma experiência de condução completa e sem travamentos
Além disso, vários acabamentos agora podem ser equipados com o elevador TRD de três polegadas como opção de fábrica, não se limitando apenas aos modelos TRD Pro. Falando no TRD Pro, uma nova cor exterior chamada Terra já está disponível, e os acabamentos Platinum agora podem ser equipados com o pacote TRD Off-Road.
Confira detalhes da picape Tundra
Motor e desempenho
O i-FORCE Max é um trem de força híbrido, não sendo um acabamento ou modelo específico do Tundra, então todos os caminhões Tundra i-FORCE Max vêm com a mesma configuração de motor. No Tundra, o i-FORCE Max é um motor biturbo de 3,4 litros e seis cilindros com uma bateria de 1,87 kWh. Esta combinação produz 437 cavalos de potência e 583 libras-pé de torque, tornando-o a configuração de motor mais potente disponível na linha Tundra.
O Tundra i-FORCE Max pode rebocar até 11.450 libras com tração traseira (4×2 ou 2WD) com acabamento limitado e caçamba curta. Adicionar tração nas quatro rodas (4×4) ou atualizar para a caçamba longa começa a diminuir a capacidade de reboque em toda a linha. O acabamento Capstone de nível superior tem a menor capacidade de reboque, com 10.340 libras, o que ainda é impressionante.
Capacidades fora de estrada
Embora o Tacoma seja talvez o melhor desempenho off-road da Toyota, o Tundra i-FORCE Max pode lidar com terrenos difíceis. A maioria dos acabamentos tem um ângulo de abordagem de 21,0 graus e um ângulo de saída de 24,0 graus, com uma distância ao solo de 10,0 a 10,8 polegadas. No acabamento off-road TRD Pro, os ângulos aumentam para 26,0 e 24,2 graus, respectivamente, e a distância ao solo sobe para 10,9 polegadas.
Embora seja híbrida, a picape Tundra i-FORCE Max não alcança a eficiência de combustível esperada. Os acabamentos 2WD têm uma média de 22 MPG combinados, enquanto o 4X4 cai para 20 MPG, e os acabamentos TRD Pro obtêm apenas 19 MPG. Apesar disso, não é um consumo ruim para uma picape grande.
Com um trem de força híbrido poderoso, capacidades robustas e novidades emocionantes para 2024, o Toyota Tundra i-FORCE Max continua sendo uma escolha atraente para quem procura uma picape com desempenho e eficiência.