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Tempo de leitura 3 min de leitura

Confira os carros seminovos mais caros e difíceis de consertar

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 16/02/2023 às 19:56
Atualizado em 20/02/2023 às 20:47
Carros, seminovos, consertar
Foto: Reprodução pinterest

Motores 1.0 podem economizar combustível, mas esse não é o único ponto a ser analisado

A compra de carros seminovos geralmente é feita por pessoas que têm como objetivo principal a economia. E para otimizar essa economia, é comum a procura por carros com motores 1.0 de três cilindros ou turbinados, que são mais eficientes. Mas o gasto de combustível não é o único ponto que deve ser analisado, já que muitos desses veículos são mais caros para consertar nas oficinas.

E, para te ajudar na escolha de carros seminovos que não tenham um custo alto de conserto, traremos os cinco modelos revelados pela Autoesporte que podem ser mais difíceis de reparar, segundo os dados do Índice de Manutenção Veicular (IMV) do Cesvi Brasil.

Como funciona a classificação do custo para o conserto dos carros?

O índice do Cesvi é baseado no custo de manutenção divulgado pela fabricante e nas peças que devem ser substituídas nos primeiros 100 mil km. Depois disso, o carro recebe uma pontuação que varia entre 10 e 60 pontos. Quanto menor a nota do IMV, menor é o custo para o seu conserto.

As peças utilizadas na análise são as seguintes: para-choques, para-lamas, grade do radiador, capô, faróis, lanternas, painel dianteiro, porta dianteira, porta traseira, radiador e condensador do ar-condicionado.

Os 5 carros seminovos mais caros e difíceis de consertar

Jeep Renegade

O ranking do IMV do Cesvi Brasil deu 54 pontos dos 60 possíveis para o Jeep Renegade.

Segundo o Cesvi, um mecânico leva 10 horas para reparar a dianteira do Jeep Renegade e 8 horas para reparar a traseira. A cesta de peças básicas para o conserto custa R$ 36.432.

Citroën C4 Lounge

O Cesvi Brasil deu 58 pontos dos 60 possíveis ao Citroën C4 Lounge. É preciso 15 horas para consertar a dianteira avariada do C4 Lounge e 12 horas para reparar a traseira. Além disso, a cesta de peças do sedã está avaliada em R$ 44.901.

Fiat Palio

O Fiat Palio da última geração recebeu 60 pontos – ou seja, a pontuação máxima do ranking do Cesvi Brasil. São necessárias 30 horas para consertar a dianteira do carro e 42 horas para consertar a traseira. A cesta básica de peças custa R$ 18.572.

Nissan Versa

O Nissan Versa da geração anterior ficou com 60 pontos na avaliação do Índice de Manutenção Veicular (IMV). O Índice de Manutenção Veicular (IMV) revela que é preciso 17 horas de trabalho para consertar a dianteira e 26 horas para reparar a traseira do Versa. A cesta de peças básicas é avaliada em R$ 16.848.

Caoa Chery Tiggo 2

O Cesvi deu 60 pontos para o Caoa Chery Tiggo 2, que não é mais fabricado em Jacareí (SP) desde o ano passado. De acordo com o Cesvi, um mecânico leva em torno de 36 horas para consertar a dianteira do veículo e 15 horas para consertar a traseira. A cesta básica de peças custa R$ 29.095.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

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