Novas vagas temporárias para ingressar na FAB estão abertas em várias regiões do país. A Força Aérea Brasileira busca contratar profissionais médicos para preencher essas posições. Aproveite essa chance!
Novas vagas temporárias para ingressar na FAB (Força Aérea Brasileira). O aviso de convocação já está presente no site da FAB e tem como foco o Serviço Militar Voluntário para o Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCON MED) que tem como objetivo contratar profissionais médicos, destinada aos anos de 2024/2024. As vagas temporárias na Força Aérea Brasileira são para várias regiões no País.
Confira quem poderá concorrer às vagas temporárias para ingressar na FAB
Para concorrer às vagas temporárias na Força Aérea Brasileira, os candidatos devem possuir nível superior completo e especialização na área médica em que desejam concorrer. Fora isso, também é exigido que o candidato tenha, no máximo, 41 anos até a data de incorporação.
As oportunidades destinam-se a selecionar, convocar e cadastrar em banco de dados, cidadãos brasileiros natos, de ambos os sexos, que sejam voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, que tenham concluído o Ensino de Nível Superior. Caso seja ex-militar ou militar da ativa, não ter completado 73 anos de efetivo serviço, prestado a qualquer uma das Forças Armadas.
-
Montadora no Brasil é condenada por não contratar candidato após 24 etapas de seleção
-
30h semanais e até R$ 6.225: concurso com vagas para níveis médio e superior com provas em outubro
-
Trabalhe na Alemanha: país convoca trabalhadores que falam português e querem receber até 4.500 euros em cargos com motorista, cozinheiro, vendedor, enfermeiro e muito, muito mais
-
Atue apenas 20h semanais e ganhe R$ 1.100: UFMG abre vagas para tutores EAD
Aqueles que forem aprovados nas vagas sem concurso para ingressar na FAB poderão ser empregados em quaisquer atividades militares ou consideradas de natureza militar, nas Organizações Militares (OM) a que estiver vinculado, assim como missões que se destinam a defender a pátria e garantir os poderes constituídos. Como citado anteriormente, as vagas temporárias na Força Aérea Brasileira são para diversas regiões do país como:
- São Paulo;
- Belém;
- Recife;
- Canoas;
- Brasília;
- Rio de Janeiro;
- Manaus.
Como se inscrever e concorrer às vagas temporárias da FAB
As inscrições devem ser realizadas entre os dias 24 de junho a 8 de julho através do site de convocação de temporários da FAB. Os interessados devem realizar seu cadastro e realizar a inscrição, através do preenchimento da Ficha de Inscrição.
Somente após o término dos períodos de inscrição, de acordo com o Calendário de Eventos, será possível realizar a impressão da Ficha de Inscrição, que deve ser enviada, juntamente com os demais documentos, previstos no Edital.
Os interessados podem obter mais informações acessando o edital disponível na página de inscrição e selecionando a unidade de interesse. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas diretamente com a unidade, por telefone ou e-mail, constantes em cada um dos editais.
A seleção para as vagas sem concurso da Força Aérea Brasileira acontecerá através de:
- Encaminhamento Eletrônico de Documentos (EED);
- Validação de Documentos Digitais (VDD);
- Revisão de Documentos Digitais (RDD);
- Avaliação Curricular Digital (ACD);
- Concentração Inicial (CI);
- Inspeção de Saúde (INSPSAU);
- Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
- Concentração Final e Habilitação à Incorporação (CF).
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER 👈
TACF para as vagas temporárias FAB
O Teste de Avaliação do Condicionamento Físico para as vagas temporárias na Força Aérea Brasileira visa medir e avaliar os padrões individuais de resistência e de vigor físico, a serem alcançados e demonstrados pelos voluntários participantes do presente Processo Seletivo, que servirão de parâmetro para aferir se o voluntário possui as condições necessárias para suportar as exigências físicas a que será submetido durante o estágio.
Por ocasião da sua apresentação para realização do TACF, o voluntário deve estar portando documento oficial de identificação original válido. As avaliações consistem em testes específicos, apresentando, cada um deles, índices mínimos de desempenho, de acordo com o sexo dos voluntários, conforme o edital.
O teste consiste em teste de flexão do tronco sobre as coxas (25 repetições masculino e 15 feminino) e teste de flexão, extensão dos membros superiores com apoio de frente sobre o solo (13 repetições masculino e 9 feminino) e corrida de 12 minutos.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.