O edital do concurso Guarda João Pessoa passou por uma retificação, com certas importantes modificações no cronograma. As inscrições, originalmente previstas para encerrarem no dia 8, foram prorrogadas até 22 de janeiro. Quem se interessa deve se inscrever no portal digital da banca IDECAN, efetuando o pagamento de R$ 100,00.
Ademais, a data das avaliações, a princípio agendada para 25 de fevereiro, foi adiada para o dia 3 de março.
Requisitos e Vagas para o Cargo de Guarda Municipal
-
Eurofarma está contratando! Multinacional abre mais de 50 vagas de emprego Assistentes, Auxiliares e outros profissionais de nível médio a superior em SP, MG e outras localidades
-
Neoenergia Coelba abre 150 vagas para eletricistas em 9 cidades da Bahia com início imediato, inscrições vão até 31 de agosto
-
Manserv está contratando! Empresa abre vagas de emprego para profissionais de nível fundamental ao superior em cargos de Auxiliar, Mecânico, Eletromecânico no SP, RS, TO e outros estados
-
Efeito tarifaço? Exportações ao Canadá batem recorde e crescem 25% — país enfrenta falta de trabalhadores em áreas estratégicas e oferece milhares de vagas para estrangeiros, confira!
O concurso visa a preencher vagas para o cargo de Guarda Municipal, de modo que exige nível médio de formação e idade entre 18 e 35 anos. O salário inicial é de R$ 1.302,00, acrescido de uma Gratificação de Risco de 100%.
Para concorrer, os candidatos devem atender às condições a seguir. Ser brasileiro, nato ou naturalizado; ter concluído o ensino médio; apresentar idade mínima de 18 e máxima de 35 anos; possuir altura mínima de 1,65m (homens) e 1,55m (mulheres); e ter Carteira Nacional de Habilitação (categoria B).
Etapas e Critérios do Concurso
Conforme o edital, as fases de prova do Concurso Guarda João Pessoa compreendem:
- Prova Objetiva: eliminatória e classificatória;
- Teste de Aptidão Física: eliminatório;
- Avaliação de Saúde: eliminatória;
- Avaliação Psicológica: eliminatória;
- Investigação Social: eliminatória;
- Curso de Formação: eliminatório.
Os candidatos serão reprovados na prova objetiva e eliminados do concurso se ou alcançarem nota inferior a 50% do total de pontos da prova objetiva; ou alcançarem nota igual ou superior a 50%, mas não acertarem pelo menos uma questão em cada disciplina; ou ficarem classificados fora do quantitativo de convocação que foi estipulado para a próxima fase do concurso.
Organização, foco e preparo são algumas das chaves para o sucesso no Concurso Guarda João Pessoa. Por isso, seja parte desse desafio e trilhe o caminho para uma carreira promissora.