1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Concorrente do BYD Dolphin e mais vendida da China tem data para chegar ao Brasil com autonomia de 300 km, 6 airbags e central digital: Conheça o Geely EX2
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 0 comentários

Concorrente do BYD Dolphin e mais vendida da China tem data para chegar ao Brasil com autonomia de 300 km, 6 airbags e central digital: Conheça o Geely EX2

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 29/09/2025 às 15:46
Geely EX2 chega ao Brasil em novembro com preço estimado de R$ 150 mil, autonomia acima de 300 km e pacote completo de segurança.
Geely EX2 chega ao Brasil em novembro com preço estimado de R$ 150 mil, autonomia acima de 300 km e pacote completo de segurança.
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Hatch elétrico chinês chega ao Brasil em novembro com promessa de competir com rivais já consolidados, trazendo preço estimado em R$ 150 mil, autonomia acima de 300 km no padrão nacional e pacote robusto de tecnologia e segurança.

O hatch elétrico Geely Geome Xingyuan fará sua estreia no Brasil em novembro, rebatizado como EX2.

A chegada se dará com posicionamento de entrada entre os compactos 100% elétricos, preço estimado em cerca de R$ 150 mil e foco direto em rivais como BYD Dolphin, GWM Ora 03 e Chevrolet Spark EUV.

No ciclo chinês, a autonomia declarada chega a 410 km (CLTC).

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.

No padrão brasileiro, a projeção é pouco acima de 300 km.

A central multimídia horizontal será o elemento dominante do painel, e o pacote de segurança deverá incluir assistências ativas e até seis airbags.

Lançamento e preço no Brasil

A estratégia local mantém o EX2 como porta de entrada da Geely no país, abaixo do SUV elétrico EX5, que começou a ser vendido em julho e serve de vitrine tecnológica da marca.

Para o hatch, distribuidores indicam faixa de R$ 150 mil, valor que o coloca na mesma prateleira de compactos elétricos já estabelecidos.

Embora a marca ainda não tenha oficializado a tabela, a ideia é espelhar o posicionamento que o Xingyuan ocupa na China, onde parte de 68.800 yuan e vai a 97.800 yuan nas versões mais completas.

Rede e parceria com a Renault

Para acelerar vendas e pós-venda, a Geely opera no Brasil em parceria com a Renault.

O acordo prevê o uso da rede e da infraestrutura da fabricante francesa, com expansão planejada até 105 concessionárias após a fase inicial.

A cooperação também abre caminho para industrialização futura no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), sujeita às etapas regulatórias.

O que explica a força na China

Enquanto prepara a estreia nacional, o EX2 chega embalado por resultados expressivos no mercado chinês.

Em agosto de 2025, o Xingyuan registrou 48.011 unidades e liderou o ranking mensal de modelos, à frente de concorrentes como o BYD Seagull.

No acumulado de janeiro a agosto, somou 297.803 unidades, desempenho que sustenta a narrativa de best-seller do ano no país asiático.

No 1º semestre, já havia ultrapassado a marca de 200 mil carros.

Autonomia e eficiência

No ciclo chinês (CLTC), as versões mais eficientes do Xingyuan alcançam 410 km.

A experiência recente com o EX5 no Brasil mostra que a homologação do Inmetro costuma reduzir esses números em relação ao padrão asiático.

Por isso, a expectativa do setor é de algo acima de 300 km para o EX2 em território nacional.

Essa diferença decorre dos procedimentos de medição, mais conservadores por aqui.

Equipamentos de segurança e conectividade

Na China, o hatch oferece seis airbags, AEB (frenagem autônoma de emergência), alerta/manutenção de faixa e outras funções de condução assistida de nível L2, além de uma central com tela de 14,6″ e o sistema Flyme Auto.

Para o Brasil, a lista final pode variar por pacote, mas a tendência é repetir os destaques de segurança ativa e a interface digital ampla, já que fazem parte do apelo comercial do modelo.

Medidas, espaço e usabilidade

Com 4,135 m de comprimento e 2,650 m de entre-eixos, o EX2 aposta em boa área útil no banco traseiro e porta-malas versátil para a categoria.

As dimensões o colocam frente a frente com compactos como o BYD Dolphin, com pequena vantagem em largura.

A arquitetura inclui tração traseira e suspensão independente, configuração valorizada pelo público urbano que alterna uso familiar e profissional.

Concorrência direta e referências de preço

O EX2 aterrissa em um segmento que ganhou fôlego no último ano.

O BYD Dolphin consolidou preços a partir de R$ 149.990 em ofertas recentes.

O GWM Ora 03 atua em faixa superior, mirando consumidores dispostos a pagar por acabamento e assistência de condução mais avançada.

A Chevrolet voltou a apostar em elétricos de entrada com o Spark EUV divulgado em seu site oficial.

Nesse tabuleiro, a meta da Geely é disputar custo-benefício com pacote de segurança amplo e autonomia suficiente para o uso diário.

O que ainda falta confirmar

Apesar do cronograma de novembro apontado por fontes do setor e do preço de referência ventilado pela rede, a marca não detalhou versões, equipamentos fechados e a autonomia homologada pelo Inmetro.

Esses itens tendem a ser divulgados na virada para o lançamento comercial.

Até lá, o histórico de vendas na China e a parceria com a Renault funcionam como cartão de visita para um compacto que chega com ambição de volume.

Com esse pacote, o Geely EX2 tem fôlego para mexer no ranking dos elétricos de entrada do Brasil já no primeiro bimestre pós-estreia, ou a concorrência responderá com cortes de preço e novos equipamentos?

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa, passagens por canais de TV aberta e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Registro profissional: 0087134/SP. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo para Android
Baixar aplicativo
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x