As novas aquisições da Veracel para melhorar a logística de transporte de celulose no estado da Bahia incluem câmeras de alta tecnologia, que realizam o processo de checagem da carga de forma automatizada e ágil na cadeia de transporte.
A Veracel acompanha a necessidade de modernização dos seus processos produtivos e, nessa sexta-feira, (15/07), está com todo um sistema de câmeras integradas no transporte de celulose no estado da Bahia. Dessa forma, o investimento em tecnologia garante mais agilidade e uma qualidade logística ainda maior, já que a checagem da carga está sendo feita de forma automatizada, acelerando todo o processo de movimentação do produto pelo estado baiano.
Novo sistema de tecnologia de automação da Veracel no transporte de celulose no estado da Bahia garante mais eficiência na logística de movimentação do produto
Após a verificação da necessidade de melhorias na cadeia de transporte de celulose nas instalações do estado da Bahia, a companhia Veracel investiu em um sistema de tecnologia de automação e agora garante mais eficiência nesse processo. Toda a cadeia de transporte do produto requer uma série de paradas obrigatórias para a checagem da carga e conferência de exigências nos serviços de movimentação, mas esse processo acabava demorando mais que o previsto.
Por isso, a Veracel decidiu investir na utilização da tecnologia para acelerar essas etapas e acaba de anunciar a adoção de um sistema automatizado de logística que utiliza de câmeras com leitura automática das cargas na produção e no embarque, substituindo a checagem manual feita anteriormente. Assim, o sistema de transporte de celulose na comercialização do produto por parte da Veracel agora contará com a utilização dessa tecnologia para tornar a cadeia logística mais rápida.
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
- DAF Caminhões está agora apostando nos mercados de mineração, construção e setor florestal, trazendo modelos robustos da linha CF para enfrentar qualquer terreno e carga
- Brasil negocia Nova Rota da Seda com a China para conectar o país ao maior mercado do mundo; Investimentos do gigante asiático já movimentou mais de R$ 5,8 TRILHÕES DE REAIS!
- Desabamento Dramático! Guindaste gigante colapsa no Porto de Keelung, esmaga contêineres e paralisa operações – O que vem a seguir?
O sistema instalado pela empresa fará uma leitura automática dos veículos e das cargas nos processos de checagem do produto durante o transporte. Para isso, as câmeras contam com reconhecimento de imagens instaladas na produção e no embarque das cargas, que saem da fábrica da empresa em Eunápolis (BA) e chegam ao Terminal Marítimo de Belmonte (BA).
Como forma de garantir ainda mais eficiência, a tecnologia utilizada pela empresa é conhecida como RFID, ou tecnologia de radiofrequência, que consegue identificar, contar e rastrear produtos, além de permitir a liberação automática dos caminhões nas portarias e o encaminhamento dos veículos.
Veracel busca garantir mais inovação e tecnologia na logística de transporte de celulose com planos para tornar o processo totalmente automatizado
Um dos principais focos da empresa Veracel atualmente no território nacional é garantir mais eficiência e se tornar uma companhia referência na adoção da inovação nos seus processos produtivos. Para isso, a adoção da tecnologia de automação dos processos de checagem de cargas no transporte da celulose é o primeiro passo da empresa e apenas um dos focos para o futuro.
“Essa automatização do processo da logística de celulose está diretamente ligada à estratégia de inovação da Veracel e veio para modernizar completamente nosso trajeto da celulose, trazendo muito mais agilidade e ainda otimizando o tempo das equipes, que podem agora se dedicar a atividades mais complexas, enquanto as operacionais são cobertas pela tecnologia de automação”, comentou Marlon Santos Sousa, coordenador de Logística da Veracel, quanto à necessidade de novas alternativas nesses processos.
Assim, a Veracel reforça a sua postura frente à necessidade de utilizar a tecnologia ao seu favor e espera que, nos próximos anos, consiga expandir a utilização dos serviços de automação em todas as cadeias de produção e transporte do produto nas suas instalações. A empresa já está bastante investida nesse segmento e deverá anunciar novas tecnologias durante os próximos meses para expandir a iniciativa.