O setor offshore de petróleo e gás natural no Brasil se tornará ainda mais moderno após os serviços de reforma nos navios de apoio da companhia Oceânica, que contratou o estaleiro Green Yard Kleven para a realização das obras.
Durante a última terça-feira, (09/08), a companhia brasileira Oceânica anunciou um novo contrato no ramo de óleo e gás nacional, um acordo com o estaleiro Green Yard Kleven para a realização de serviços de reforma e modernização em dois navios de apoio. A empresa busca garantir uma tecnologia ainda mais eficiente nas embarcações do tipo PSV e utilizará os navios para o setor offshore de petróleo e gás brasileiro.
Oceânica e Green Yard Kleven firmam parceria para a realização de obras de reformas em navios de apoio com utilização futura no ramo offshore do país
O ramo da navegação de apoio no Brasil acaba de receber uma novidade bastante atraente às petroleiras, um acordo entre a brasileira Oceânica e o estaleiro da Noruega Green Yard Kleven, que se unirão para a modernização e reforma de dois navios da companhia brasileira durante os próximos períodos.
Assim, o estaleiro realizará as obras em duas embarcações do tipo PSV, usadas para abastecimento e suprimento de plataformas de petróleo e gás no mercado offshore brasileiro.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
Atualmente, o primeiro dos navios de apoio da Oceânica já está com a Green Yard Kleven e, nos próximos dias, a segunda embarcação chegará para o início das obras de modernização e reforma, visando mais qualidade no setor offshore nacional.
Ambos os navios de apoio da Oceânica que passarão pelo projeto de reforma e modernização foram adquiridas recentemente pela companhia e possuem o design MT6009, da Marin Teknikk. As obras de reforma e modernização nos navios de apoio já foram iniciadas e devem finalizar por volta do fim do ano de 2022, para que a Oceânica comece a utilizá-las no ramo offshore brasileiro.
“Esta foi uma boa notícia para nós. A atribuição aumenta nossa reserva de pedidos, embora ainda tenhamos capacidade para assumir mais projetos. Somos gratos pela confiança e pela atribuição e esperamos a colaboração de todos os parceiros envolvidos”, comemorou o CEO da Green Yard Kleven, Hans Jørgen Fedog, durante a assinatura do contrato, que garantirá boas perspectivas de um futuro com mais qualidade no setor.
Projeto de obras de reforma e modernização de navios de apoio possui uma série de benefícios ao setor de transporte marítimo, confirma Green Yard Kleven
A contratação do estaleiro da Noruega Green Yard Kleven para a realização das obras de reforma e modernização dos navios de apoio garantirá uma série de benefícios ao mercado de produção offshore de óleo e gás no Brasil.
Entre elas, a principal está na reutilização dos materiais já existentes na embarcação, garantindo assim uma redução no consumo de produtos e uma consequente queda nos valores, além de, é claro, a contribuição para a agenda ambiental global, visto que menos resíduos serão destinados ao meio ambiente.
Além disso, o gerente de vendas Retrofit da Green Yard Kleven, Karl Johan Barstad, comentou que a redução de custos e de produção de resíduos na reforma dos navios de apoio junto ao estaleiro Green Yatd Kleven não comprometerá a qualidade dos serviços prestados pelas embarcações, garantindo assim apenas pontos positivos para a companhia Oceânica no mercado offshore nacional.
Conheça mais sobre a companhia Oceânica
A companhia Oceânica é uma empresa brasileira focada na prestação de serviços voltados para a prevenção, contingenciamento e engenharia, buscando a mitigação do risco de eventuais impactos ambientais, mais qualidade e eficiência nas operações de exploração e produção de combustíveis no ramo offshore brasileiro.