Menu
Início Companhia finlandesa Metso Outotec busca investir no Plano Nacional de Fertilizantes (PNF 2050) com foco no fornecimento de serviços e consultoria para o agronegócio

Companhia finlandesa Metso Outotec busca investir no Plano Nacional de Fertilizantes (PNF 2050) com foco no fornecimento de serviços e consultoria para o agronegócio

17 de julho de 2022 às 20:47
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Com um cenário internacional de fertilizantes cada vez mais instável em meio aos conflitos geopolíticos, a Metso Outotec busca oferecer seus serviços de consultoria para plantas de fertilizantes no agronegócio e mira no PNF 2050.
Fonte: Brasil Mineral

Com um cenário internacional de fertilizantes cada vez mais instável em meio aos conflitos geopolíticos, a Metso Outotec busca oferecer seus serviços de consultoria para plantas de fertilizantes no agronegócio e mira no PNF 2050.

Em meio a uma forte instabilidade internacional no ramo de exportação e importação de fertilizantes, a Metso Outotec está buscando investir nessa segunda-feira, (18/07), no Plano Nacional de Fertilizantes (PNF 2050). Dessa forma, a empresa pretende utilizar e oferecer os seus serviços de consultoria no segmento de produção para as plantas de fertilizantes, colaborando para o crescimento do agronegócio no território nacional pelas próximas décadas, além de impulsionar sua presença no mercado brasileiro.

Serviços de consultoria da Metso Outotec poderão ser utilizados pelo agronegócio brasileiro para mais eficiência e investimentos nas plantas de fertilizantes

Desde o início do ano de 2022, Rússia e Ucrânia estão em conflitos geopolíticos e em uma verdadeira guerra direta e, como consequência disso, o mercado internacional sofre com a instabilidade nas relações comerciais. Dentre os principais produtos afetados nesse cenário, os fertilizantes são os principais, uma vez que a nação russa possui uma forte presença na produção e comercialização dessa carga com países inteiro. 

Artigos recomendados

Assim, o Governo Federal criou o PNF 2050 como forma de impulsionar e atrair investimentos para a produção de fertilizantes no Brasil, visando tornar o país cada vez menos dependente de outras nações. Dessa forma, a Metso Outotec verificou o cenário nacional do agronegócio e reforçou sua estratégia para o setor, com a oferta tecnológica de plantas para produção de fertilizantes organominerais e de remineralizadores. 

E, para apresentar seus serviços de consultoria e monitoramento para as plantas de fertilizantes, a Metso Outotec participará do 9.º Congresso Brasileiro de Fertilizantes, promovido pela Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), em 23 de agosto, em São Paulo. Esse será o momento ideal para essa discussão, uma vez que as companhias do agronegócio se unirão para debater a questão dos fertilizantes, as práticas ESG e demais assuntos relevantes no cenário atual. 

Empresa já possui presença no agronegócio brasileiro no ramo de fertilizantes e pretende aproveitar experiência para investir no PNF 2050

Segundo os dados do PNF 2050, o Mercado de Fertilizantes Organominerais (FOM) cresceu 19,5% em 2019 e há a expectativa de maior apoio do Governo Federal para ganhar escala. Dessa forma, é necessário que haja um forte investimento em soluções para contornar os principais desafios dessa produção atualmente, como o cenário de produtos, que ainda são bastante primários (geralmente granulados simples) e com pouca padronização do teor de nutrientes. 

E é aí que a Metso Outotec entra, uma vez que a empresa já possui uma forte experiência no agronegócio quanto às plantas de fertilizante e poderá colaborar com suas soluções e serviços de consultoria. Assim, José Roberto Malaman, gerente sênior de Vendas para a área de fertilizantes da Metso Outotec, comentou sobre a perspectiva da companhia para o PNF 2050 e disse: “Nossa oferta é completa, desde a consultoria até a fornecimento e ativação turnkey de plantas de fertilizantes organominerais”.

Entre os principais serviços da empresa para as plantas de fertilizantes no agronegócio, estão o desenvolvimento e estudo da melhor rota de processo, execução da engenharia, dimensionamento e especificação das plantas. Além disso, a empresa também atua no segmento com serviços de monitoramento da produção e alternativas viáveis e tecnológicas para tornar o processo ainda mais eficiente. 

Agora, a empresa continuará aproveitando o momento de investimentos na produção de fertilizantes no cenário brasileiro para impulsionar seu crescimento, garantindo assim uma presença ainda maior no agronegócio do Brasil.


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar