O grupo de logística e serviços de transporte de cargas Cesari assumiu a ConPort Afretamentos Marítimos e agora expande as suas operações no seu terminal conectado ao Porto de Santos com ainda mais infraestrutura e um amplo portfólio de serviços a oferecer.
Após assumir a sua nova razão social, Comportce Companhia Portuária Cesari Ltda., na última quinta-feira (14/07), o Grupo Cesari também assumiu o controle da ConPort Afretamentos Marítimos e agora expande o seu portfólio de serviços no seu terminal próximo ao Porto de Santos, localizado no estado de São Paulo. A empresa conta agora com uma área maior para armazenamento de cargas e uma infraestrutura ainda maior a ser oferecida nos serviços logísticos.
ConPort Afretamentos Marítimos é assumida pela companhia de logística Cesari, que agora busca expandir sua presença e oferecimento de serviços no Porto de Santos
O setor portuário brasileiro está cada vez mais movimentado e, durante esta última semana, assistiu a uma nova movimentação do grupo de logística e transporte de cargas Cesari, que assumiu a companhia ConPort Afretamentos Marítimos. A empresa assumiu sua nova razão social, Comportce Companhia Portuária Cesari Ltda., e teve também um ganho de portfólio de serviços da empresa de afretamentos marítimos nas suas operações do Porto de Santos.
A ConPort Afretamentos Marítimos atuava na operação de transporte e armazenagem de granéis sólidos no Porto de Santos e, ao assumir a empresa, a Cesari pretende expandir o seu portfólio de serviços no seu terminal da região, o Terminal Logístico Cesari Ltda. (Terloc).
- A maior descoberta de jazida de ouro do mundo, é no Brasil: foram extraídos mais de 35 toneladas de ouro e produziu quase a metade de todo este mineral no planeta
- Cientistas revelam o mineral mais forte do planeta: 58 % mais duro que o diamante, promete revolucionar no mundo as brocas de perfuração de poços de petróleo
- ArcelorMittal investe R$ 2 bilhões e transforma estado em POLO DO AÇO avançado com nova fábrica e 350 novos empregos
- Elon Musk aposta bilhões no ‘ouro branco’ brasileiro! Mega Projeto promete revolucionar o mercado e transformar o Brasil na maior potência econômica da América com novo petróleo do século XXI!
Além de assumir o controle da ConPort Afretamentos Marítimos, a nova razão social da Cesari permite que ela se integre às demais empresas do grupo Cesari e consiga abranger ainda mais serviços no terminal da região do Porto de Santos.
Dentre os novos serviços e expansões que acontecerão no terminal do porto paulista, o principal é a capacidade de 120 mil toneladas de espaço para armazenagem de barrilha e/ou sulfato de sódio.
O terminal já conta com uma estrutura para o armazenamento de cerca de 750 mil toneladas de granéis sólidos, em uma área de mais de 2 milhões de metros quadrados, estrategicamente localizada em Cubatão (SP), a quase 26 km do Porto de Santos, e conseguirá expandir ainda mais esses serviços com foco em cargas específicas.
Ex-sócio da ConPort Afretamentos Marítimos comenta sobre a importância da administração da Cesari para a expansão nos serviços logísticos
Todo o processo de aquisição da ConPort Afretamentos Marítimos por parte da Cesari será essencial para uma expansão na presença das empresas no setor portuário nacional e o fundador e ex-sócio da ConPort, Paulo Converso, destacou: “Com a aquisição pelo Grupo Cesari, será possível construir novas oportunidades para o mercado brasileiro. Isso porque há uma excelente correspondência entre os conhecimentos especializados da ConPort e a estratégia de mercado nacional do grupo Cesari. Trata-se de uma grande oportunidade para ela e seus atuais clientes”.
O representante ainda comentou que, durante os últimos anos, o setor portuário nacional contou com uma grande dinamização do tipo de serviços oferecidos pelas empresas e, com essa nova administração, a ConPort Afretamentos Marítimos poderá acelerar esses investimentos em inovação e contribuir ainda mais para uma expansão nesse segmento.
Saiba mais sobre o Grupo Cesari
O Grupo Cesari é composto atualmente por oito empresas que atuam nos segmentos de transporte e manuseio de produtos químicos, terminais para armazenamento de produtos e demais serviços no ramo logístico portuário. Há mais de 60 anos no mercado, o grupo procura garantir a excelência e a qualidade no seu portfólio de serviços e já conta com um total de 16 filiais espalhadas pelo Brasil.