A operação de desembarque do metanol no navio Mari Jone realizada na última semana pela companhia Cattalini Terminais marcou uma alta produtividade na logística e mais eficiência na atividade com o uso do produto como combustível principal.
A companhia de logística portuária Cattalini Terminais Marítimos está com alta relevância no setor portuário quanto à logística de operações de desembarque de combustíveis. Isso, pois a empresa realizou na última semana o desembarque de 40,8 mil toneladas de metanol com o navio Mari Jone, que utilizou o produto como combustível principal e conseguiu uma boa eficiência e qualidade no escoamento com o uso simultâneo dos dutos.
Operação com navio movido a metanol Mari Jone foi um sucesso na última semana sob a administração da companhia logística Cattalini Terminais Marítimos
A companhia Cattalini Terminais continua expandindo suas operações com qualidade e eficiência logística no mercado nacional e, na última semana, realizou um desembarque de 40,8 mil toneladas de metanol no seu píer, com o navio Mari Jone, que estava abastecido com o combustível na atividade.
Dessa forma, a operação garantiu à empresa destaque em dois grandes pontos, a alta produtividade no desembarque e o uso do produto como combustível principal, garantindo mais eficiência no escoamento do metanol.
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O foco da empresa na operação de desembarque foi conseguir a maior vazão possível com o navio e, para isso, houve a utilização simultânea dos quatro dutos que interligam o píer privativo aos tanques de armazenagem da empresa.
Assim, o executivo Bruno Marcel Santos, gerente de logística, comentou que a interligação dos setores da empresa e a boa comunicação entre eles possibilitou um bom funcionamento do escoamento do produto. Além disso, ele destacou que a Cattalini Terminais continua investindo na sinergia da sua equipe para garantir mais harmonia em todas as operações.
A operação de desembarque de metanol ocorreu em um período total de 46 horas ininterruptas de operação, com uma média de descarga de 1.109 m³/h, alcançando pico de 1.545 m³/h. Esse é um resultado altamente positivo para a empresa de logística portuária, visto que em operações anteriores a média de descarga do combustível foi de 800 m³/h.
Para isso, a empresa destacou que o planejamento e a capacitação profissional do seu quadro de funcionários foram os principais pontos trabalhados e que os resultados foram melhores que o esperado.
Companhia destaca que operação planejada e controlada para o desembarque do metanol no navio Mari Jone foram os impulsionadores dos bons resultados
A operação planejada e controlada pela companhia Cattalini Terminais foram os principais motivadores dos bons resultados da operação de desembarque, visto que a atividade necessitou da ocupação de 10 dos 36 tanques do Centro de Tancagem 4 (CT4).
Dessa forma, foi necessário o envolvimento de todo o corpo de funcionários desse segmento da empresa para garantir que todo o processo fosse realizado não só com eficiência e produtividade, mas também com segurança.
Flávio Jakemiu Araujo Bortolon, coordenador de operações do CT 1, comentou sobre a sinergia da equipe e disse: “Houve colaboração entre os CTs e o píer para a preparação e adequação das linhas que receberam o metanol e que, originalmente, eram destinadas à movimentação de outros líquidos. Cada etapa do processo exigiu nossa atenção e hoje estamos satisfeitos em ver que possibilitamos esse diferencial para a Cattalini. Cumprimos a missão de atender os clientes com qualidade, agilidade e segurança”.
Agora, a empresa destaca que continuará investindo nas melhorias de logística para garantir que o sucesso no desembarque do metanol seja recorrente em todas as operações de movimentação de cargas no seu píer.