1. Início
  2. / Economia
  3. / Como sacar o Bolsa Família em setembro
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Como sacar o Bolsa Família em setembro

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 02/09/2025 às 10:01
Como sacar o Bolsa Família em setembro
Foto: Reprodução
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Caixa inicia o pagamento do Bolsa Família de setembro em calendário escalonado; benefício segue regras de renda e contrapartidas sociais obrigatórias.

A Caixa Econômica Federal começa no dia 17 de setembro de 2025 o pagamento do Bolsa Família. O calendário segue de forma escalonada, conforme o número final do NIS dos beneficiários. Quem tem NIS final 1 será o primeiro a receber.

O pagamento ocorre sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês. A exceção é dezembro, quando a liberação acontece de forma antecipada. Portanto, em setembro, os depósitos seguem até o dia 30.

Calendário de setembro

Os pagamentos começam em 17/9 para NIS final 1. Seguem em 18/9 para NIS final 2, 19/9 para final 3, 22/9 para final 4 e 23/9 para final 5. Já em 24/9 recebem os beneficiários com NIS final 6, em 25/9 os de final 7, em 26/9 os de final 8, em 29/9 os de final 9 e, por fim, em 30/9 os de final 0.

Além disso, a Caixa também divulgou o calendário dos próximos meses. Em outubro, os pagamentos vão de 20 a 31. Em novembro, entre os dias 14 e 28. Em dezembro, a antecipação prevê depósitos de 10 a 23.

Quem pode receber

O Bolsa Família é destinado a famílias com renda mensal de até R$ 218 por pessoa. Para calcular, basta dividir a soma da renda total pelo número de moradores. Se o valor ficar abaixo desse limite, a família pode receber o benefício.

O programa também exige contrapartidas. As crianças e adolescentes devem frequentar a escola. Gestantes precisam manter o acompanhamento pré-natal. E toda a família deve ter a vacinação em dia.

Cadastro e movimentação

O primeiro passo para receber é a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico). Ele funciona como instrumento do governo para incluir famílias de baixa renda em programas sociais.

No entanto, o registro não garante a entrada automática. Cada programa possui suas próprias regras e critérios.

Após a aprovação, os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa TEM ou internet banking. Assim, não é necessário ir até uma agência.

O saque pode ser feito em terminais de autoatendimento, lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e agências.

Segundo a Caixa, também é possível usar o cartão do programa para compras na função débito. Isso amplia a praticidade e reduz a necessidade de deslocamento para saque.

Aplicativo CPG Click Petroleo e Gas
Menos Anúncios, interação com usuários, Noticias/Vagas Personalizadas, Sorteios e muitos mais!
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x