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Com motor de 999cc e 145 cavalos, a Suzuki GSX-S 1000 A atinge 260 km/h e faz até 18 km por litro

Publicado em 06/07/2025 às 11:33
A "Predadora" Japonesa: A Análise Completa da Suzuki GSX-S 1000 A
A “Predadora” Japonesa: A Análise Completa da Suzuki GSX-S 1000 A
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Com motor de 145 cavalos derivado da superesportiva GSX-R 1000 e um visual agressivo, a Suzuki GSX-S 1000 A se consolidou como uma das naked mais potentes e desejadas do mercado brasileiro.

A Suzuki GSX-S 1000 A é uma motocicleta que impressiona pela sua personalidade. Com um design que lhe rendeu o apelido de “predadora” e um motor extremamente poderoso, ela chegou ao Brasil para brigar de frente com as principais concorrentes da categoria, como a Kawasaki Z1000 e a Honda CB 1000R.

De acordo com uma avaliação completa do modelo 2016, realizada em parceria com o proprietário Mauro Cardoso, a moto se destaca pela combinação de um motor de superesportiva com a ciclística de uma naked, resultando em uma máquina de performance e agilidade. A análise detalha as características, o desempenho e os pontos de atenção desta icônica street fighter.

A chegada de uma lenda: o lançamento no Brasil em 2016

A Suzuki GSX-S 1000 A começou a ser comercializada no Brasil a partir de 2016. Ela chegou para ocupar um espaço importante no segmento de nakeds de alta cilindrada, trazendo a herança de um dos motores mais famosos da Suzuki para uma proposta mais versátil para as ruas e estradas.

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O motor de 145 cavalos da GSX-R 1000

Com motor de 999cc e 145 cavalos, a Suzuki GSX-S 1000 A atinge 260 km/h e faz até 18 km por litro

O grande destaque da Suzuki GSX-S 1000 A é seu motor. Trata-se de um quatro cilindros em linha de 999 cilindradas, que é uma versão amansada do lendário motor que equipava a superesportiva Suzuki GSX-R 1000 (dos modelos de 2006 a 2010).

Essa herança das pistas garante um desempenho impressionante:

  • Potência: 145,3 cavalos.
  • Torque: 10,8 kgf.m.

O conjunto, acoplado a um câmbio de seis marchas, entrega uma resposta imediata ao acelerador, com uma explosão de força desde as baixas rotações.

Tecnologia para domar a fera: controle de tração e freios ABS Brembo

Para ajudar a controlar toda a sua potência, a Suzuki GSX-S 1000 A vem equipada com um pacote eletrônico robusto para a época.

Controle de tração: o sistema oferece três níveis de intervenção. O nível 1 é para uma pilotagem mais esportiva, o 2 para o dia a dia e o 3 para pisos molhados. Também é possível desligar o controle completamente.

Freios ABS: a moto vem de série com sistema ABS nas duas rodas e pinças de freio da renomada marca Brembo, garantindo uma frenagem potente e segura.

Embreagem com limitador de torque: a embreagem possui um sistema que evita o travamento da roda traseira em reduções de marcha mais fortes.

Consumo e velocidade máxima de 260 km/h

A GSX-S 1000 é uma moto de alto desempenho. Sua velocidade máxima pode chegar a aproximadamente 260 km/h.

O consumo de combustível, como esperado para um motor de 1000cc, varia muito com o estilo de pilotagem:

  • Pilotagem agressiva: O consumo fica em torno de 13 km/l.
  • Pilotagem normal: Em uma condução mais tranquila, a moto pode fazer até 18 km/l.

O que saber antes de comprar uma usada

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O preço de uma Suzuki GSX-S 1000 A 2016 seminova, segundo a Tabela FIPE, é de R$ 38.500. No entanto, o valor de mercado pode variar bastante dependendo do estado de conservação da moto.

Apesar de muito elogiada, a avaliação apontou alguns pontos negativos. O principal é a falta de um amortecedor de direção, um item considerado importante para uma moto tão potente e com a frente leve. Outras críticas foram a falta de uma tomada 12V e o banco do garupa, que é muito estreito e não possui alças, tornando as viagens com passageiro desconfortáveis.

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Marcio
Marcio
08/07/2025 17:50

Eu não qual é a tabela fipe que vcs se baseiam pq na tabela fipe que vi, o preço é de R$48.000 ano 2016. Falta de pesquisa heim.

Alexandre Braga da Rocha
Alexandre Braga da Rocha
08/07/2025 08:39

Bom dia fala rapaziada em duas rodas , bom já faz dias que venho analisando para adquirir essa moto e hoje vendo o vídeo não tenho mais dúvidas a **** e bruta se tá louco mano ,Mas ao mesmo tempo deixa a sua performance e potência a onde passar e uma moto onde vc passa a galera logo diz me leva 😎 Bom em fim a Suzuki está de parabéns por mais um modelo esportivo só esperamos que na próxima versão já venha com um banco melhor para o carona e com suporte de mão para o carona e na dianteira você sabem ne rapaziada o amortecedor na dianteira exatamente para não ficar chamando na roda quando for arrancar e isso rapaziada forte abraço
Vlw tmj.porto Alegre,RS

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Maria Heloisa Barbosa Borges

Falo sobre construção, mineração, minas brasileiras, petróleo e grandes projetos ferroviários e de engenharia civil. Diariamente escrevo sobre curiosidades do mercado brasileiro.

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