1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Com motor de 25,2 CV de potência e autonomia de mais de 340 km, Honda Tornado volta com tudo para bater de frente com Lander!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 20 comentários

Com motor de 25,2 CV de potência e autonomia de mais de 340 km, Honda Tornado volta com tudo para bater de frente com Lander!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 01/08/2024 às 22:00
Honda, Honda Tornado, motor
Foto: Reprodução Carro.Blog.Br
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Lançamento da nova Honda Tornado XR 300L traz uma opção robusta para competir com a Yamaha Lander e promete conquistar os aventureiros brasileiros

Após 15 anos de ausência, a Honda relança a icônica Honda XR 300L Tornado, uma motocicleta projetada para aventuras off-road. Apresentada recentemente no Festival Interlagos, a nova Tornado chega ao mercado brasileiro com um preço inicial de R$ 27.690, pronta para competir com a Yamaha XTZ 250 Lander. Este retorno traz melhorias significativas, incluindo um motor de 300 cilindradas, o que promete fazer dela uma escolha popular entre os entusiastas do off-road, de acordo com o site G1.

Potência e desempenho: Comparativo com a concorrência

A nova Honda Tornado XR 300L é equipada com um motor flex de 293,5 cm³, capaz de gerar 24,8 cv de potência e 2,74 kgfm de torque. Esse upgrade é notável em relação à versão anterior, que possuía um motor de 250 cc. Em comparação, a Yamaha XTZ 250 Lander oferece um motor de 249 cm³ com 20,9 cv e 2,1 kgfm de torque, colocando a Tornado à frente em termos de potência. Essa vantagem é crucial para quem busca uma moto que possa enfrentar terrenos desafiadores com mais facilidade e segurança.

YouTube Video

Design e funcionalidades

Visualmente, a Honda Tornado XR 300L mantém o DNA aventureiro que a tornou famosa, com um design inspirado em motos de competição off-road. O modelo apresenta um para-barro elevado, ideal para navegação em terrenos lamacentos, um banco mais reto que facilita a condução em terrenos irregulares, e uma suspensão traseira ajustável em sete níveis. Essas características reforçam a capacidade da Tornado de enfrentar trilhas com eficácia, tornando-a uma escolha robusta para aventureiros.

Foto: Honda 

A suspensão da Honda Tornado é um dos destaques, com 245 mm na dianteira e 227 mm na traseira, permitindo absorver impactos com mais eficiência. Além disso, a moto possui coifas sanfonadas nas bengalas da suspensão dianteira, que ajudam a evitar a entrada de sujeira, protegendo o sistema durante a condução em terrenos sujos. As rodas de 21 polegadas na frente e 18 polegadas atrás completam o pacote, oferecendo estabilidade e controle aprimorados.

Tecnologias e segurança: Equipamentos modernos

A Honda equipou a Honda Tornado XR 300L com tecnologias modernas, incluindo luzes de LED e um painel digital com indicador de marcha, marcador de combustível e computador de bordo. A segurança é reforçada com freios a disco em ambas as rodas e um sistema ABS de dois canais, permitindo um controle independente dos freios dianteiros e traseiros. Este sistema é especialmente útil para evitar o bloqueio das rodas em frenagens bruscas, oferecendo mais segurança ao piloto.

Um detalhe interessante é o posicionamento do mangote do freio dianteiro, que passa por cima do painel. Segundo a Honda, esse design é para melhorar a eficiência do sistema de freio em condições de alta demanda, como em trilhas off-road, reduzindo a probabilidade de formação de bolhas no fluido de freio.

Inscreva-se
Notificar de
guest
20 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Gian Ricardo Carvalhais Moreira
Gian Ricardo Carvalhais Moreira
07/08/2024 22:34

Essa moto voltando vai arrasar, parabéns Honda

Ricardo
Ricardo
07/08/2024 20:47

Absurdo !! Me pediram 34 mil na concessionária, desde qdo uma moto de 300 cc sem nenhuma tecnologia diferenciada vale tudo isso!!

Amaury barros e.u.a
Amaury barros e.u.a
04/08/2024 14:01

Eu Moro em sitio tenho Uma rally 300 2014. Essa moto saiu sem o abs. Nao vejo vantagem em pega uma tornado com abs. Minha rally nao deve nada p tornado. Vou continuar q ta bem melhor q a tornado sem falar nesse preco inaceitavel.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x