Governo de Minas marca presença em evento com a multinacional Midea. Nova fábrica da chinesa em Minas Gerais terá investimento de mais de meio milhão de reais e geração de 500 vagas de emprego.
As obras de investimento da nova fábrica da Midea, multinacional chinesa de eletrodomésticos, em Pouso Alegre, avançam vigorosamente, revelando os primeiros sinais tangíveis após o lançamento da pedra fundamental do projeto sete meses atrás. No evento realizado em 22 de novembro, a empresa oficialmente inaugurou o canteiro de obras, marcando uma etapa crucial com a presença de executivos de alto escalão, incluindo o CEO da Midea no Brasil, Felipe Costa, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio. A expectativa é que sejam geradas 500 vagas de emprego e a fábrica seja concluída em 2024.
Com as obras da nova fábrica avançando, a companhia será responsável por movimentar a aberturar de novas vagas de emprego no município
A multinacional Midea já estabeleceu sua presença com duas fábricas no Brasil e avança significativamente em seu projeto em Pouso Alegre, consolidando sua contribuição para a economia nacional.
O investimento total estimado para a nova instalação atinge aproximadamente R$ 600 milhões com a promessa de gerar cerca de 500 vagas de emprego diretas, proporcionando um impulso econômico para a comunidade local.
-
Gigante do e-commerce vai contratar 13 mil funcionários para entregar a maior Black Friday de sua história no Brasil — salários competitivos, horários flexíveis e chance de seguir na empresa
-
O chocolate está com os dias contados? Com o cacau acima de US$ 10 mil por tonelada, a indústria muda fórmulas, reduz tamanhos e corre para evitar uma crise global sem precedentes
-
Máquinas que devoram geladeiras e lavadoras velhas para extrair cobre, alumínio e aço: a engrenagem bilionária da reciclagem de eletrodomésticos que transforma sucata em matéria-prima valiosa
-
BYD planeja dobrar produção na Bahia: fábrica em Camaçari alcançará 600 mil veículos por ano e se tornará polo de exportação
Fernando Passalio, destacando a importância do emprego como a melhor estratégia social, ressaltou que iniciativas como a da Midea representam avanços não apenas para a cidade, mas para todo o estado de Minas.
Ele enfatizou a necessidade de investir em políticas públicas que atraiam investimentos, resultando na geração de novas vagas de emprego, qualificação profissional e, consequentemente, aumento de renda.
Fábrica da Midea poderá ficar pronta já em 2024
As obras, abrangendo uma vasta área de 200 mil metros quadrados, têm previsão de conclusão até o ano de 2024.
Neste período, a fábrica operará com duas linhas de produção distintas: uma dedicada à fabricação de refrigeradores e outra concentrada na produção de lavadoras de roupas.
Dessa forma, o investimento não apenas solidifica a presença da Midea no país, mas também sinaliza um significativo impulso para a criação de novas vagas de emprego, com visão estratégica da nova fábrica como um marco promissor para o cenário econômico local e estadual.


Seja o primeiro a reagir!