A Instituição parte do Governo de Minas confirmou apoio da última semana. Evento acontecerá entre os dias 16 e 17 de novembro
A produção de energia limpa através de hidrogênio será debatida no 3º Fórum Internacional do Hidrogênio em Minas Gerais em novembro.
O evento acontecerá de forma simultânea ao 8º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) nos dias 16 e 17, no Expominas BH, assim como irá receber importantes especialistas do setor, bem como patrocinadores de peso a fim de alavancar o setor no país.
Na última semana, por exemplo, foi a vez da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) confirmar seu apoio ao evento. Vale pontuar que a instituição é uma empresa estatal e que tem como missão facilitar a promoção do desenvolvimento estadual, impulsionando estrategicamente a economia mineira e sendo um vetor da atração de investimentos.
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
- Usina brasileira, uma das Maravilhas do Mundo Moderno, desbanca Três Gargantas da China e entra no Guinness Book: 3 bilhões de MWh acumulados, energia para abastecer o mundo por 43 dias
- Mercado Livre de Energia: A revolução que está fazendo as Forças Armadas economizarem milhões e transformando o setor público
- O maior projeto de energia renovável do mundo será maior que 47 países: Com 3.000 turbinas eólicas de até 20 MW e 60 milhões de painéis solares
O presidente da Codemge, Thiago Toscano, destaca que a Companhia está focada em fomentar novos negócios e atrair investimentos, com a desburocratização de processos e o estímulo à geração de empregos e renda. “A missão da Codemge é facilitar a promoção do desenvolvimento econômico e social em Minas Gerais. O reposicionamento estratégico da Empresa visa exatamente isso: potencializar bons negócios e parcerias entre o poder público e o mercado”, salienta.
Minas Gerais tem investido cada vez mais na produção do gás renovável para facilitar a promoção do desenvolvimento estadual, impulsionando estrategicamente a economia mineira.
“Quando atuamos no incentivo tecnológico, precisamos garantir que a ação se converta em novas receitas para o estado”, explica Toscano.
Nesse cenário, a Codemge se qualifica cada vez mais como estruturadora de projetos viáveis e exitosos de concessão e parcerias público-privadas no Estado.
Toscano menciona ainda a inclusão da Empresa, em agosto deste ano, à Política Estadual de Concessões e PPPs de Minas Gerais. “Foi um sinal claro da sinergia da Companhia à estratégia estadual e do reposicionamento. Fomos incluídos na política porque temos um capital humano apto, adaptável e disposto a prestar um serviço de alta qualidade à sociedade mineira”, comenta.
O alvo maior é trazer benefícios para a população mineira, sendo o Fórum uma ótima oportunidade de desenvolvimento do setor no estado.
Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o evento reunirá os principais players, produtores, consumidores, fabricantes, técnicos do setor, academia e governo envolvidos no tema. Também debaterá, a partir de importantes painéis, os desafios e oportunidades que o setor enfrenta.
Para Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, o apoio da Codemge, se mostra importante ao congresso, uma vez que Minas tem um grande potencial para a geração distribuída e tem sido palco do evento pela terceira vez.
“É o terceiro ano do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída em Belo Horizonte, o maior evento de geração de energia com Fontes limpas e renováveis e ter o apoio da Codemge é muito importante. Minas Gerais é um estado que tem relevância e um protagonismo bem interessante, principalmente na fonte de geração distribuída pela energia solar” ressalta Fraga.
“O apoio se faz fundamental e mostra o engajamento desse setor e também do incentivo do governo do estado como um todo, na preocupação para uma transição energética limpa e renovável para uma indústria de baixo carbono. Então, o apoio da Codemge contribui para que o evento possa cumprir os seus objetivos, que é realizar uma contribuição direta e relevante para as mudanças climáticas. É preciso mais da inserção de fontes limpas e renováveis e de iniciativas como essa” finaliza.
Quem deseja participar do evento ainda pode se inscrever. Para isso, no entanto, basta acessar o site oficial do evento através do link:https://www.forumhidrogenio.com.
Dúvidas e sugestões também podem ser encaminhadas para o e-mail: contato@grupofrg.com.br.