A nova fábrica da Swire Coca-Cola em Zhengzhou marca o início de uma era de produção totalmente automatizada, sustentável e digital, com robôs, energia solar e investimento superior a 900 milhões de yuans para abastecer 100 milhões de consumidores
A Swire Coca-Cola Ltd., engarrafadora oficial da Coca-Cola, colocou em operação nesta quinta-feira uma nova fábrica em Zhengzhou, capital da província de Henan, na China Central.
O empreendimento é o primeiro de padrão mundial dentro do compromisso de investimento de 12 bilhões de yuans (1,69 bilhão de dólares) da empresa no país.
O complexo ocupa uma área equivalente a 13,33 hectares — e recebeu um aporte superior a 900 milhões de yuans. Com capacidade anual de produção superior a 1 milhão de toneladas, a unidade atenderá cerca de 100 milhões de consumidores na região central da China.
-
Estudante descobre erro estrutural no Citigroup Center em Nova York e evita o colapso de um dos edifícios mais altos e perigosos já construídos
-
Nova atração do Unipraias tem cabine giratória para 56 pessoas e revela Balneário Camboriú a mais de 200 metros de altitude
-
O que aconteceu com as Sete Maravilhas do Mundo Antigo e por que apenas a Grande Pirâmide de Gizé continua de pé até hoje
-
Restaurante em pequena cidade brasileira libera mais de 100 clientes após apagão, confia na honestidade e atitude dos clientes surpreende o país
A diretora-executiva da Swire Coca-Cola, Karen So, destacou a importância estratégica do mercado chinês. Segundo ela, a China “sempre foi um motor importante” para a operação estável da empresa e representa um pilar do crescimento global da marca.
Fábrica combina sustentabilidade e tecnologia inteligente
O novo parque industrial reúne as práticas mais abrangentes e sustentáveis acumuladas pela companhia ao longo de seis décadas. São mais de 30 medidas verdes e de baixo carbono, entre elas centros inteligentes de água quente, sistemas de refrigeração otimizados e geração de energia fotovoltaica.
Com mais de 30 sistemas digitais integrados, a unidade opera de forma totalmente automatizada, desde o recebimento de pedidos até o empacotamento e o envio, utilizando robôs de separação e veículos guiados automaticamente.
A Coca-Cola anunciou que pretende aplicar essas práticas sustentáveis e inteligentes em todas as suas bases produtivas na China, fortalecendo a resiliência de sua cadeia de suprimentos.
Nos últimos três anos, o sistema Coca-Cola no país investiu em melhorias em cinco unidades, ampliando capacidade produtiva e incorporando tecnologias inteligentes. Em 2023, a Swire Coca-Cola anunciou planos para investir mais de 12 bilhões de yuans na próxima década na China continental. O projeto na província de Hainan começará no fim de 2025, enquanto as novas fábricas em Suzhou (Jiangsu) e na Grande Baía (Guangdong) entrarão em operação em 2026.