Cobalt LTZ 1.8: desempenho sólido com motor flexível, amplo porta-malas de 563L e características que garantem conforto e segurança.
O Cobalt LTZ, nos modelos produzidos entre 2013 a 2015, é um carro que se destaca por seu equilíbrio entre desempenho, conforto e espaço. Os modelos são equipados com um motor 1.8L Flex Aspirado, projetado para oferecer um bom desempenho tanto na cidade quanto na estrada. Abaixo, exploramos suas principais características e especificações.
Motorização e desempenho do Cobalt LTZ
O Cobalt LTZ vem com uma motorização 1.8L Flex Aspirado, composta por um motor de quatro cilindros em linha com 8 válvulas (2 por cilindro).
A alimentação é realizada por injeção eletrônica multiponto, contribuindo para uma boa eficiência de combustível.
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Mitsubishi Triton 2025 chega para virar o jogo e deixar Fiat Titano e Nissan Frontier para trás no mercado brasileiro!
- Com investimento COLOSSAL de R$ 9,5 BILHÕES, Stellantis adquire 20% da Leapmotor e agora pode produzir, vender e exportar os carros elétricos para a Europa e EUA!
O motor está posicionado de forma transversal e dianteira, permitindo um bom equilíbrio e estabilidade durante a condução.
O modelo pode funcionar com etanol ou gasolina. Com etanol, a potência chega a 108 cv, enquanto com gasolina é de 106 cv.
A cilindrada é de 1796 cm³ e o torque máximo é de 17,1 Kgf.m com etanol e 16,4 Kgf.m com gasolina.
A direção é hidráulica, proporcionando um manuseio confortável e suave, e a tração é dianteira.
A transmissão é manual de 5 velocidades, oferecendo uma experiência de direção direta e controlada.
No que diz respeito ao desempenho, o Cobalt LTZ alcança uma velocidade máxima de 170 km/h e leva 10,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.
O consumo de combustível varia dependendo do tipo de combustível e das condições de condução.
Na cidade, com etanol, o consumo é de 7,1 km/L e com gasolina, 9,2 km/L. Na estrada, o consumo melhora para 9,7 km/L com etanol e 12,6 km/L com gasolina.
Suspensão, freios e rodas
A suspensão dianteira do Cobalt LTZ é do tipo independente McPherson, enquanto a suspensão traseira é um eixo de torção.
Este sistema de suspensão oferece um equilíbrio entre conforto e estabilidade, adequado para a condução diária.
Os freios dianteiros são discos ventilados com ABS, enquanto os freios traseiros são tambores também equipados com ABS.
Esse sistema de freios contribui para uma frenagem mais segura e eficiente.
As rodas são de aro 15 e fabricadas em alumínio, com pneus na medida 195/65/R15.
Essa configuração proporciona um bom contato com a estrada e uma condução estável, mesmo em condições adversas.
Dimensões do Cobalt LTZ e conforto
O Cobalt LTZ tem um comprimento total de 4479 mm e um entre-eixos de 2620 mm. A altura é de 1514 mm e a largura é de 1735 mm.
Essas dimensões garantem um interior espaçoso e confortável. O porta-malas tem uma capacidade de 563 litros, oferecendo bastante espaço para bagagens e itens volumosos. Além disso, o carro pode transportar até 5 ocupantes e possui uma carga útil de 488 kg.
O tanque de combustível tem capacidade para 54 litros, oferecendo uma autonomia razoável para viagens longas.
Afinal, vale a pena comprar um Cobalt LTZ?
O Cobalt LTZ 1.8 é um carro que combina eficiência de combustível, desempenho razoável e um interior espaçoso.
Com sua motorização flexível e suas características de desempenho, é uma opção acessível para quem busca um carro confiável para uso diário e viagens.
A suspensão e os freios bem projetados proporcionam uma condução confortável e segura, enquanto o amplo porta-malas é um grande atrativo para famílias e pessoas que precisam de mais espaço.
O preço do Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 8V (Flex) 2013 na tabela FIPE é de R$ 37.368. Esse valor representa a média de veículos no mercado nacional.