Com porte de SUV compacto, motor 1.0 turbo de 130 cv, câmbio CVT e um porta-malas gigante de 490L, o Citroën Basalt Feel 2025 chega por apenas R$ 99.990! Mas será que esse preço promocional faz dele a melhor compra do Brasil? Descubra agora!
A Citroën trouxe ao mercado um modelo que promete ser o melhor custo-benefício da categoria. O Citroën Basalt Feel 2025 entrega porte de SUV, motor turbo e câmbio automático por menos de R$ 100 mil, tornando-se rapidamente um dos carros mais vendidos da marca.
O Citroën mais vendido do Brasil
Desde a fusão entre Peugeot e Citroën, que resultou na Stellantis, a estratégia da Citroën no Brasil mudou. O Basalt Feel 2025 já superou modelos como o C3 e C3 Aircross e hoje só vende menos que o Peugeot 2008 dentro do grupo.
Com um preço promocional de R$ 99.990, a Citroën conseguiu transformar o Basalt em um dos SUVs compactos mais acessíveis do país. Apenas em janeiro, mais de 1.200 unidades foram vendidas, o que mostra a força desse modelo no mercado.
-
Kia Sportage 2025 tem R$ 20 mil de desconto, mas será que o custo-benefício compensa?
-
Honda Civic 2012 g9: manutenção, peças e gastos, tudo o que você precisa saber
-
Duas novas tecnologias híbridas da Volkswagen chegam ao Brasil, veja os modelos que recebem primeiro
-
Substituto do Fiat Bravo, SUV cupê híbrido com motor 1.0 turbo de 130 cv, câmbio CVT e porta-malas maior que o de sedãs médios tem desconto de R$ 32 mil e preço menor que o VW Tera. Conheça o Fiat Fastback 2026
Essa promoção, que parece ser contínua, tem sido um dos grandes atrativos do carro. Mas será que vale a pena ficar com a versão Feel Turbo ou é melhor investir um pouco mais e partir para a versão Shiny?
Design ousado e porte de SUV compacto
O Citroën Basalt se destaca pelo tamanho avantajado dentro do segmento. Ele mede 4,34 metros de comprimento e tem 2,64 metros de entre-eixos, superando SUVs compactos como o Hyundai Creta.
A altura do solo de 21 cm garante uma boa capacidade de transpor obstáculos urbanos e estradas de terra, sem comprometer a dirigibilidade.
O design frontal é robusto, com uma grade destacada e faróis halógenos, o que pode decepcionar quem espera iluminação full LED. Na traseira, a lanterna tem um desenho marcante, mas também não conta com tecnologia LED.
Apesar disso, o conjunto visual agrada e reforça o conceito de SUV urbano.
Motor, desempenho e câmbio CVT
O Citroën Basalt Feel 2025 vem equipado com o motor 1.0 turbo de três cilindros, o mesmo utilizado em modelos da Fiat, entregando 130 cv no etanol e 125 cv na gasolina. O câmbio é um CVT que simula sete marchas.
Os números de desempenho são satisfatórios para um SUV compacto:
- Aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos
- Consumo na cidade: 7,6 km/l no etanol
- Consumo na estrada: 11,6 km/l no etanol
O torque de 20,4 kgfm a 1.750 rpm garante boas arrancadas, mas o consumo na cidade poderia ser melhor. O barulho do motor e do ar-condicionado também podem incomodar alguns motoristas.
Interior espaçoso, mas acabamento simples
O espaço interno do Citroën Basalt Feel 2025 é um dos seus principais atrativos. Quem viaja no banco traseiro tem mais conforto do que em muitos SUVs compactos, o que faz dele uma opção interessante para quem precisa de espaço.
Por outro lado, o acabamento é simples, com plásticos rígidos em toda a cabine. Os bancos são de tecido, sem opção de revestimento em couro, e os vidros traseiros não descem totalmente.
A central multimídia de 10 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, é um ponto positivo. No entanto, o ar-condicionado não é digital e alguns itens básicos, como regulagem de altura do cinto de segurança, não estão presentes.
Resta aguardar a versão 1.3 manual !!!
Será a melhor escolha !!!
Manutenção mais barata e motor confiável !!!