Com porte de SUV compacto, motor 1.0 turbo de 130 cv, câmbio CVT e um porta-malas gigante de 490L, o Citroën Basalt Feel 2025 chega por apenas R$ 99.990! Mas será que esse preço promocional faz dele a melhor compra do Brasil? Descubra agora!
A Citroën trouxe ao mercado um modelo que promete ser o melhor custo-benefício da categoria. O Citroën Basalt Feel 2025 entrega porte de SUV, motor turbo e câmbio automático por menos de R$ 100 mil, tornando-se rapidamente um dos carros mais vendidos da marca.
O Citroën mais vendido do Brasil
Desde a fusão entre Peugeot e Citroën, que resultou na Stellantis, a estratégia da Citroën no Brasil mudou. O Basalt Feel 2025 já superou modelos como o C3 e C3 Aircross e hoje só vende menos que o Peugeot 2008 dentro do grupo.
Com um preço promocional de R$ 99.990, a Citroën conseguiu transformar o Basalt em um dos SUVs compactos mais acessíveis do país. Apenas em janeiro, mais de 1.200 unidades foram vendidas, o que mostra a força desse modelo no mercado.
-
2 carros ‘inquebráveis’ da Toyota e Honda que o brasileiro ama e continuam valorizados mesmo anos após o uso
-
Moto da Honda faz 45 km/l, tem sistema que desliga sozinha no trânsito e custa menos que muita bicicleta elétrica no Brasil; conheça a Honda Elite 125
-
Top 5 carros automatizados baratos e econômicos disponíveis no mercado de usados: modelos de até R$ 50 mil da Fiat, Volkswagen e Renault
-
Motoristas poderão evitar a apreensão do veículo pagando IPVA atrasado com Pix no momento da abordagem neste estado brasileiro
Essa promoção, que parece ser contínua, tem sido um dos grandes atrativos do carro. Mas será que vale a pena ficar com a versão Feel Turbo ou é melhor investir um pouco mais e partir para a versão Shiny?
Design ousado e porte de SUV compacto
O Citroën Basalt se destaca pelo tamanho avantajado dentro do segmento. Ele mede 4,34 metros de comprimento e tem 2,64 metros de entre-eixos, superando SUVs compactos como o Hyundai Creta.
A altura do solo de 21 cm garante uma boa capacidade de transpor obstáculos urbanos e estradas de terra, sem comprometer a dirigibilidade.
O design frontal é robusto, com uma grade destacada e faróis halógenos, o que pode decepcionar quem espera iluminação full LED. Na traseira, a lanterna tem um desenho marcante, mas também não conta com tecnologia LED.
Apesar disso, o conjunto visual agrada e reforça o conceito de SUV urbano.
Motor, desempenho e câmbio CVT
O Citroën Basalt Feel 2025 vem equipado com o motor 1.0 turbo de três cilindros, o mesmo utilizado em modelos da Fiat, entregando 130 cv no etanol e 125 cv na gasolina. O câmbio é um CVT que simula sete marchas.
Os números de desempenho são satisfatórios para um SUV compacto:
- Aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos
- Consumo na cidade: 7,6 km/l no etanol
- Consumo na estrada: 11,6 km/l no etanol
O torque de 20,4 kgfm a 1.750 rpm garante boas arrancadas, mas o consumo na cidade poderia ser melhor. O barulho do motor e do ar-condicionado também podem incomodar alguns motoristas.
Interior espaçoso, mas acabamento simples
O espaço interno do Citroën Basalt Feel 2025 é um dos seus principais atrativos. Quem viaja no banco traseiro tem mais conforto do que em muitos SUVs compactos, o que faz dele uma opção interessante para quem precisa de espaço.
Por outro lado, o acabamento é simples, com plásticos rígidos em toda a cabine. Os bancos são de tecido, sem opção de revestimento em couro, e os vidros traseiros não descem totalmente.
A central multimídia de 10 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, é um ponto positivo. No entanto, o ar-condicionado não é digital e alguns itens básicos, como regulagem de altura do cinto de segurança, não estão presentes.
Resta aguardar a versão 1.3 manual !!!
Será a melhor escolha !!!
Manutenção mais barata e motor confiável !!!