1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Citroën Basalt Feel 2025: suv turbo, automático e gigante por apenas R$ 99.990! O melhor negócio do Brasil?
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 1 comentários

Citroën Basalt Feel 2025: suv turbo, automático e gigante por apenas R$ 99.990! O melhor negócio do Brasil?

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 28/02/2025 às 10:15
Citroën Basalt Feel 2025: suv turbo, automático e gigante por apenas R$ 99.990! O melhor negócio do Brasil?
O Citroën Basalt Feel 2025, com preço a partir de R$ 89.990, posiciona-se como uma opção acessível no segmento de SUVs no Brasil. Seus principais concorrentes em termos de preço incluem o Fiat Argo, que também oferece câmbio automático em faixas de preço similares.
  • Reação
  • Reação
  • Reação
8 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

Com porte de SUV compacto, motor 1.0 turbo de 130 cv, câmbio CVT e um porta-malas gigante de 490L, o Citroën Basalt Feel 2025 chega por apenas R$ 99.990! Mas será que esse preço promocional faz dele a melhor compra do Brasil? Descubra agora!

A Citroën trouxe ao mercado um modelo que promete ser o melhor custo-benefício da categoria. O Citroën Basalt Feel 2025 entrega porte de SUV, motor turbo e câmbio automático por menos de R$ 100 mil, tornando-se rapidamente um dos carros mais vendidos da marca.

O Citroën mais vendido do Brasil

Desde a fusão entre Peugeot e Citroën, que resultou na Stellantis, a estratégia da Citroën no Brasil mudou. O Basalt Feel 2025 já superou modelos como o C3 e C3 Aircross e hoje só vende menos que o Peugeot 2008 dentro do grupo.

Com um preço promocional de R$ 99.990, a Citroën conseguiu transformar o Basalt em um dos SUVs compactos mais acessíveis do país. Apenas em janeiro, mais de 1.200 unidades foram vendidas, o que mostra a força desse modelo no mercado.

Essa promoção, que parece ser contínua, tem sido um dos grandes atrativos do carro. Mas será que vale a pena ficar com a versão Feel Turbo ou é melhor investir um pouco mais e partir para a versão Shiny?

Design ousado e porte de SUV compacto

O Citroën Basalt se destaca pelo tamanho avantajado dentro do segmento. Ele mede 4,34 metros de comprimento e tem 2,64 metros de entre-eixos, superando SUVs compactos como o Hyundai Creta.

A altura do solo de 21 cm garante uma boa capacidade de transpor obstáculos urbanos e estradas de terra, sem comprometer a dirigibilidade.

O design frontal é robusto, com uma grade destacada e faróis halógenos, o que pode decepcionar quem espera iluminação full LED. Na traseira, a lanterna tem um desenho marcante, mas também não conta com tecnologia LED.

Apesar disso, o conjunto visual agrada e reforça o conceito de SUV urbano.

Motor, desempenho e câmbio CVT

O Citroën Basalt Feel 2025 vem equipado com o motor 1.0 turbo de três cilindros, o mesmo utilizado em modelos da Fiat, entregando 130 cv no etanol e 125 cv na gasolina. O câmbio é um CVT que simula sete marchas.

Os números de desempenho são satisfatórios para um SUV compacto:

  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos
  • Consumo na cidade: 7,6 km/l no etanol
  • Consumo na estrada: 11,6 km/l no etanol

O torque de 20,4 kgfm a 1.750 rpm garante boas arrancadas, mas o consumo na cidade poderia ser melhor. O barulho do motor e do ar-condicionado também podem incomodar alguns motoristas.

Interior espaçoso, mas acabamento simples

O painel do Citroën Basalt Feel 2025 é simples, mas funcional, trazendo uma tela digital de 7 polegadas que entrega o básico sem firulas, com gráficos diretos e sem animações extravagantes. Já a central multimídia de 10 polegadas se destaca pelo suporte sem fio a Android Auto e Apple CarPlay, mas sem integração total ao painel, deixando o motorista dependente de comandos na tela e sem botões físicos para atalhos rápidos.
O painel do Citroën Basalt Feel 2025 é simples, mas funcional, trazendo uma tela digital de 7 polegadas que entrega o básico sem firulas, com gráficos diretos e sem animações extravagantes. Já a central multimídia de 10 polegadas se destaca pelo suporte sem fio a Android Auto e Apple CarPlay, mas sem integração total ao painel, deixando o motorista dependente de comandos na tela e sem botões físicos para atalhos rápidos.

O espaço interno do Citroën Basalt Feel 2025 é um dos seus principais atrativos. Quem viaja no banco traseiro tem mais conforto do que em muitos SUVs compactos, o que faz dele uma opção interessante para quem precisa de espaço.

Por outro lado, o acabamento é simples, com plásticos rígidos em toda a cabine. Os bancos são de tecido, sem opção de revestimento em couro, e os vidros traseiros não descem totalmente.

A central multimídia de 10 polegadas, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, é um ponto positivo. No entanto, o ar-condicionado não é digital e alguns itens básicos, como regulagem de altura do cinto de segurança, não estão presentes.

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
bigfanatico
bigfanatico
02/03/2025 08:58

Resta aguardar a versão 1.3 manual !!!
Será a melhor escolha !!!
Manutenção mais barata e motor confiável !!!

Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 7.000 artigos publicados nos sites CPG, Naval Porto Estaleiro, Mineração Brasil e Obras Construção Civil. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x