Início CIEE abre 12 mil vagas de estágio e aprendizagem para estudantes de todo o Brasil

CIEE abre 12 mil vagas de estágio e aprendizagem para estudantes de todo o Brasil

23 de fevereiro de 2022 às 14:00
Compartilhe
Siga-nos no Google News
CIEE - vagas - vagas de estágio - estudantes - aprendizagem
Feira de empregabilidade da CIEE no Ceará – foto: CIEE/Divulgação

As vagas de estágio da CIEE são destinadas para estudantes de diversos estados do Brasil, que queiram receber treinamentos através de estágio dentro da entidade escolhida    

Para aqueles que estão em busca de uma oportunidade para dar um ponta pé inicial na carreira profissional, chegou uma grande maratona de vagas de estágio para estudantes. Na última segunda-feira, 21, o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE deu início a abertura de 12 mil vagas de estágio e aprendizagem, em diversos locais do Brasil.  

Leia também

Cadastro nas vagas do CIEE

A maratona de vagas do CIEE, que iniciou no dia 21, irá até o próximo dia 25 de fevereiro. Os estudantes interessados deverão se candidatar por meio do site da maratona de vagas CIEE.

No site da maratona de vagas, o interessado poderá tirar todas as dúvidas com relação ao programa de estágio. O cadastro é gratuito e se o interessado nas vagas de estágio já tiver cadastro, pode recupera-lo ou simplesmente fazer o login na página.

Essa ação está sendo realizada em comemoração ao aniversário de 58 anos do CIEE. Além da maratona de vagas, o CIEE anuncia também que agora o atendimento poderá ser realizado através do aplicativo de mensagens WhatsApp, além do lançamento de uma nova versão do portal de educação CIEE Saber Virtual. Realize a sua inscrição clicando neste link.

CIEE busca ajudar jovens a entrar no mercado de trabalho

De acordo com Humberto Casagrande, atual CEO do CIEE, todas as novidades da plataforma estão devidamente alinhadas com o propósito de inserir os jovens no dentro do programa. As vagas de estágio não foram disponibilizadas somente pelo fato de que o CIEE é uma entidade destinada a inserção de jovens no mercado de trabalho, mas também, segundo Casagrande, pelo fato de que a pandemia causou um grande impacta e continua causando na entrada de milhões de brasileiros no mercado de trabalho, principalmente os jovens e adolescentes, muitas vezes sem uma formação técnica ou sem oportunidades à vista.

Casagrande afirma que o principal objetivo do CIEE, ao longo dessa maratona de vagas de estágio, é reduzir ao máximo os obstáculos que existem no caminho dos jovens que sonham muito com seu primeiro emprego.

Agora, com a facilidade do atendimento por meio do app WhatsApp, será possível tirar todas as dúvidas com relação ao cadastro nas vagas e também receber diversas informações sobre futuros processos seletivos, sem precisar acessar o site da entidade. Para que isso seja possível, basta apenas que o candidato realize um cadastro de seu número ao entrar em contato por mensagem ao número (11) 3003-2433. Voltando a plataforma online, o CIEE informa que mais de 995 mil matrículas já foram realizadas. O CIEE informa também que muito em breve, a plataforma receberá cursos inéditos.

Conheça o CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola ou CIEE é uma associação brasileira, originária de São Paulo, sem fins lucrativos, reconhecida por sua assistência social e grande utilidade pública, que oferta vários programas, incluindo o programa de estágios, destinados à estudantes brasileiros, como forma de incentivar o estudo e dar base ao estudantes, ajudando-os a ingressar uma no mercado de trabalho, realizando diversos treinamentos, etc. Por ano, cerca de 200 mil estudantes entram na entidade em busca desse ponta pé inicial para a carreira profissional.

Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Facebook Facebook
Twitter Twitter
LinkedIn LinkedIn
YouTube YouTube
Instagram Instagram
Telegram Telegram
Google News Google News

Relacionados
Mais recentes