A GAC Aion Y Plus já começa a dar as caras no Brasil, marcando um passo importante para a entrada da montadora da China no mercado nacional. Reconhecida como uma das gigantes da indústria automobilística na China, a GAC é responsável pela fabricação de veículos até para marcas como Honda e Toyota e agora aposta no Brasil com um investimento bilionário.
Dois modelos da marca da China, a GAC Aion Y Plus e o sedã GAC Aion ES, foram flagrados em São Paulo, sugerindo que o lançamento oficial está mais próximo do que nunca. Ambos foram vistos em uma área nobre da cidade, levantando rumores sobre possíveis apresentações para concessionárias ou eventos exclusivos para potenciais clientes.
SUV compacto elétrico com personalidade marcante
O GAC Aion Y Plus é o principal candidato a estrear a marca no Brasil. Três unidades do modelo foram registradas em cores diferentes: branco, cinza e preto. O design arrojado chama a atenção, com detalhes em cinza nos para-lamas, para-choques com apliques em laranja e um rack de teto na mesma cor. Outro destaque são as lanternas traseiras conectadas e os grandes faróis dianteiros, que reforçam seu estilo moderno.
Apesar do formato de minivan, o GAC Aion Y Plus é classificado como um SUV compacto e impressiona com seu motor elétrico de 204 cv e autonomia de até 500 km. Seu visual diferenciado e as opções de cores sugerem que ele busca atrair consumidores de olho em inovação e estilo.
-
Moto da Yamaha por menos de R$ 23 mil desafia mercado com motor flex e garantia de três anos, fazendo da Crosser 150 S uma ótima oportunidade
-
Moto popular abaixo de R$ 16 mil tem tanque de 15 litros, suspensão monoshock: SHI 175 une motor confiável, manutenção barata e design robusto
-
Esses são os 5 carros que menos perderam valor no Brasil em 2025 e mecânicos recomendam comprar sem medo
-
Como regular os faróis do carro para uma direção mais segura à noite
GAC Aion ES: a aposta no sedã elétrico
Já o GAC Aion ES é um sedã elétrico mais sofisticado, que também foi visto em São Paulo. Com um motor de 137 cv, bateria de 55,2 kWh e autonomia competitiva, ele promete ser uma alternativa robusta em um segmento ainda emergente no Brasil. Apesar de suas dimensões generosas – 4,81 metros de comprimento e entre-eixos de 2,75 metros – o modelo apresenta um visual que o faz parecer mais compacto.
GAC no Brasil: 19 modelos no radar
Além do GAC Aion Y Plus e do GAC Aion ES, a marca já sinalizou que pretende estudar a viabilidade de pelo menos 19 modelos para o mercado brasileiro, incluindo híbridos e elétricos. Entre os futuros candidatos, destacam-se outros SUVs e sedãs da linha Aion, como o Aion V Plus e o Hyper GT.
Com o avanço das montadoras chinesas no Brasil, a chegada da GAC representa mais uma aposta significativa no setor de veículos elétricos e híbridos. Agora, o mercado aguarda para ver como o GAC Aion Y Plus e o GAC Aion ES se sairão em solo nacional, enquanto a fabricante avança na definição de sua estratégia local, que inclui a instalação de uma fábrica no país.
Será que vai ser caríssimo como BYD e ficar com estoque cheio, se recusando a reduzir o preço?