De Maxx a LTZ, veja como o sedã derivado de Celta e Onix segue como opção confiável, acessível e com bom porta-malas no mercado brasileiro
O segmento de sedãs compactos ainda mostra fôlego no Brasil, mesmo em meio à ascensão dos SUVs. O Volkswagen Virtus somou 24.681 unidades licenciadas de janeiro a agosto de 2025. Já o Chevrolet Onix Plus, sucessor do Prisma, ultrapassou as 29.299 unidades no mesmo período. Mas, se engana quem pensa que o Chevrolet Prisma ficou para trás: no mercado de usados, ele segue com espaço garantido entre motoristas que buscam custo-benefício, confiabilidade e porta-malas amplo, segundo AutoEsporte.
Antes de ganhar o nome Onix Plus, o Prisma passou por duas fases: a primeira, derivada do Celta, e a segunda, baseada no Onix hatch. Ao longo de sua história, destacou-se como um sedã compacto equilibrado, unindo praticidade urbana e espaço generoso. Agora, revisamos cinco boas versões do Chevrolet Prisma que ainda são destaque no mercado de usados em 2025, com preços conferidos no Mercado Livre em agosto.
1. Chevrolet Prisma Maxx – a partir de R$ 18.900
Entre os usados mais acessíveis, o Prisma Maxx é boa pedida para quem busca preço baixo. Modelo da primeira fase, ele tem dimensões compactas (4,12 m de comprimento e 2,44 m de entre-eixos), mas entrega bom desempenho graças ao motor 1.4 flex de até 97 cv e 13,7 kgfm de torque.
-
Com motor 373 cc e embreagem assistida e deslizante, 6 marchas, moto de R$ 11 mil da Bajaj é registrada no Brasil; Pulsar NS400Z é vendida por esse valor na Índia
-
O próximo Corolla será irreconhecível: o sedã vazado na China é 8 cm maior, tem design de Prius e um futuro motor de 2.100 km de autonomia
-
Menos de R$ 70 mil: hatch automático com motor 1.6 de 120 cv, câmbio de 6 marchas, central de 10″ e ainda garante isenção de IPVA; conheça o Citroën C3 Live Pack 2024
-
Os 6 erros fatais que donos de carro cometem antes do anúncio e que podem derrubar até 20% do valor de mercado em segundos
Seu câmbio manual de cinco marchas garante agilidade no dia a dia, enquanto o porta-malas de 439 litros continua competitivo mesmo em 2025. O pacote de equipamentos é simples, direção hidráulica, ar-condicionado e vidros elétricos dianteiros, mas cumpre o essencial. Unidades de 2009 podem ser encontradas a partir de R$ 18.900.
2. Chevrolet Prisma Joy 1.0 – a partir de R$ 42.900
Lançado em 2017 como versão de entrada do Onix reestilizado, o Prisma Joy 1.0 é urbano por vocação. O motor flex de até 80 cv e 9,8 kgfm de torque se combina ao câmbio manual de seis marchas, resultando em bom consumo: até 12,9 km/l na cidade.
Seu grande diferencial está no porta-malas de 500 litros, um dos mais generosos da categoria. Além disso, traz espaço interno confortável, direção elétrica, ar-condicionado e vidros elétricos dianteiros. Com preços a partir de R$ 42.900, é opção para quem deseja um carro mais novo, mesmo que básico em equipamentos.
3. Chevrolet Prisma LT – a partir de R$ 53.900
Entre custo e benefício, o Prisma LT se consolidou como uma das versões mais equilibradas. Equipada com motor 1.4 flex de até 106 cv e 13,9 kgfm de torque, alia robustez mecânica a manutenção acessível.
O modelo 2017 pode ser encontrado por R$ 53.900, normalmente com câmbio manual. Em equipamentos, entrega ar-condicionado, sensor de estacionamento, vidros dianteiros elétricos, direção assistida e multimídia MyLink. Ideal para quem busca um carro confiável e não abre mão de alguns itens de conforto.
4. Chevrolet Prisma Advantage – a partir de R$ 57.900
O Prisma Advantage, lançado em 2016, marcou a linha por trazer visual diferenciado e câmbio automático de série. Seu motor 1.4 flex (106 cv e 13,9 kgfm) garante desempenho consistente aliado à praticidade da transmissão de seis marchas.
O acabamento inclui rodas escurecidas, faróis de máscara negra e detalhes em preto brilhante. Já em conforto, oferece ar-condicionado, direção hidráulica, multimídia MyLink e sensor de estacionamento. Em 2025, o preço inicial gira em torno de R$ 57.900.
5. Chevrolet Prisma LTZ automático – a partir de R$ 64.900
Topo de linha até ser substituído pelo Onix Plus Premier em 2019, o Prisma LTZ é a versão mais completa e buscada por quem deseja um sedã compacto com ar de sofisticado.
Com motor 1.4 flex de 106 cv e 13,9 kgfm, disponível com câmbio manual ou automático, ele entrega direção elétrica, multimídia de 7” com espelhamento, câmera de ré, sensores, bancos de couro, ar-condicionado e até concierge OnStar. Modelos 2019 podem ser encontrados a partir de R$ 64.900, opção interessante para quem quer tecnologia sem gastar mais de R$ 70 mil.
Prisma usado ainda vale a pena?
O Chevrolet Prisma continua atraente no mercado de usados, especialmente para quem procura um sedã compacto confiável, com porta-malas generoso e manutenção simples. Seja no Maxx acessível ou no LTZ completo, o modelo mostra por que ainda é lembrado mesmo após o lançamento do Onix Plus.
Agora fica a provocação: diante de tantas opções de usados e da escalada dos preços de carros novos, vale mais a pena apostar em um Prisma revisado e equipado ou gastar a mais em um sedã zero-quilômetro?