1. Início
  2. / Economia
  3. / Chevrolet em crise no Brasil? Rumores apontam risco de fechar fábricas, parada na produção e futuro como importadora, igual à Ford
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 57 comentários

Chevrolet em crise no Brasil? Rumores apontam risco de fechar fábricas, parada na produção e futuro como importadora, igual à Ford

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 28/04/2025 às 09:47
Atualizado em 01/05/2025 às 11:58
Chevrolet Pode Fechar Fábricas no Brasil e Seguir a Ford? Entenda a Crise
Chevrolet Pode Fechar Fábricas no Brasil e Seguir a Ford? Entenda a Crise
  • Reação
  • Reação
6 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

Rumores apontam grave crise na Chevrolet Brasil, com parada de produção, estoques altos e risco de virar importadora, repetindo a Ford.

Um assunto polêmico agita o setor automotivo. A Chevrolet corre sérios riscos no Brasil? Comentários nos bastidores e mídias sociais falam em crise. Há quem diga que a gigante pode fechar as portas. Promessas de investimentos bilionários parecem ter ficado na conversa fiada.

Comentários indicam que a Chevrolet sofre sua maior crise de todas aqui no Brasil. As vendas do Onix e do Tracker estariam em quedas constantes (segundo dados da FENABRAVE). Há uma preocupação generalizada sobre o futuro da marca no país, alimentada por discussões em mídias sociais e bastidores.

Estoques altos e produção paralisada: a situação nas fábricas da Chevrolet

Comunicado oficial indica que a Chevrolet vai parar a produção por 70 dias

Os estoques da Chevrolet estariam cheios. Muitas concessionárias, segundo relatos, não conseguem desovar os carros. Comunicado oficial indica que a Chevrolet vai parar a produção do ONIX por 70 dias. O motivo seria a impossibilidade de continuar produzindo com estoques tão altos.

Conforme relatos, a estratégia seria focar na importação, como já acontece na Colômbia, onde fechou sua fábrica. Os únicos planos locais seriam restilizar o Onix e o Tracker. Não haveria lançamento de plataforma nova ou modelo totalmente zero. Isso seria considerado inviável financeiramente pela montadora.

O problema dos preços e o mercado atual

O mercado automotivo brasileiro estaria dando um recado claro: carro básico acima de R$ 100 mil não vende mais. Há uma enorme dificuldade em vender SUVs compactos nessa faixa de preço. O Chevrolet Onix e o Tracker restilizados poderiam chegar custando mais de R$ 150 mil nas versões topo de linha.

O mercado não aceitaria esses valores. Carros compactos e sedãs compactos acima de R$ 80 mil já teriam vendas difíceis. Nem locadoras estariam aceitando comprar esses modelos em volume por preços elevados.

Seguindo a Ford? O futuro incerto da Chevrolet no Brasil

A tendência apontada é que a Chevrolet vire apenas uma importadora de carros. Seria um caminho semelhante ao seguido pela Ford. A Ford também passou anos sem lançar modelos novos relevantes antes de encerrar a produção local. Boatos indicam que muitas concessionárias Chevrolet já estariam deixando a rede e migrando para outras marcas. A estratégia seria focar em importar carros que gerem mais lucro, em vez de fabricar populares modernos e baratos.

Problemas passados afetaram a reputação da Chevrolet. O caso do Onix que pegou fogo é um exemplo. Relatos mencionam defeitos de acabamento e problemas no motor e correia dentada do Onix e Tracker. O Tracker sofreria com péssima desvalorização, perdendo quase 20-30% na revenda. Vender carros acima de R$ 100 mil estaria muito difícil, com longas filas de espera para revenda. Isso gera desconfiança e impacta diretamente o consumidor.

Inscreva-se
Notificar de
guest
57 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Antônio
Antônio
05/05/2025 13:09

O problema são a chineses que vieram com bons carros e preço Justo. VW CHEVROLET E FORD fizeram o povo brasileiro de **** por muito tempo com carros ultrapassado e lucro exagerados.
Os chineses viram essa **** e vieram com tudo. Agora é tarde

Celso
Celso
04/05/2025 19:23

Simples. Vendam pelo preço justo.

Luciano
Luciano
04/05/2025 14:10

A Chevrolet perdeu o rumo, fabricando carro com correia banhada a óleo, o ônxis, traker, bonito e confortável, mais o motor fica a desejar, toda vez q for trocar a correia tem q trocar o cárter, e não gasta menos de 3 mil reais para faser a troca.E concorrência como Byd e Hindauy é perigoso a Chevrolet fechar.

Tags
Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 7.000 artigos publicados nos sites CPG, Naval Porto Estaleiro, Mineração Brasil e Obras Construção Civil. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x