A Cejen Engenharia apresentou proposta de R$ 92 milhões e venceu a licitação para as obras de infraestrutura no Cais 3 do Porto de Imbituba. Esse projeto garantirá um aumento na altura máxima para a entrada de navios, que passará para 271 metros.
A SCPAR Porto de Imbituba, complexo localizado no estado de Santa Catarina, deu um grande passo para seu projeto estrutural nesta última semana. Na última quinta-feira, (20/10), a administração portuária anunciou o vencedor da licitação para as obras de infraestrutura no Cais 3. A empresa vencedora foi a Cejen Engenharia, que apresentou proposta de R$ 92.097.500,00. Agora, o processo passará para a assinatura do contrato e aceleração do início das obras.
Porto de Imbituba anuncia vencedor da licitação para realização de obras de infraestrutura na estrutura Cais 3
O Porto de Imbituba, importante complexo portuário do estado de Santa Catarina, está com um projeto de obras de infraestrutura e melhorias operacionais na estrutura de movimentação de cargas Cais 3.
Uma licitação para a contratação de uma empresa responsável pelas obras estava em andamento, mas na última semana a autoridade portuária anunciou a Cejen Engenharia como a grande vencedora do processo.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
A abertura do certame ocorreu em setembro e contou com seis concorrentes. Agora, o processo segue para assinatura do contrato.
A empresa ofertou um valor de R$ 92.097.500,00, o maior recebido pela autoridade portuária, vencendo assim as demais concorrentes.
O Cais 3 é uma das estruturas mais importantes do Porto de Imbituba. Ele foi construído há mais de 40 anos e é o grande responsável por 30% de toda a movimentação de cargas realizada no complexo catarinense.
Dessa forma, a realização de obras de infraestrutura e melhorias operacionais trará ainda mais qualidade para a expansão desses números expressivos.
O principal objetivo do projeto de obras do Porto de Imbituba no cais é a expansão da capacidade de navegação dos navios que chegam ao local.
Atualmente, a altura máxima permitida é de 205 metros. Já com a realização das reformas pela Cejen Engenharia, ela passará para 271 metros.
As obras também permitirão a instalação de novos equipamentos de movimentação de cargas, como um shiploader de até 2.500 toneladas/hora, aumentando a capacidade operacional do Porto de Imbituba.
Cejen Engenharia deverá finalizar projeto de obras de infraestrutura no Cais 3 em até 30 meses junto ao Porto de Imbituba
Segundo a licitação realizada pelo Porto de Imbituba, a Cejen Engenharia deverá finalizar as obras de infraestrutura do Cais 3 em até 30 meses.
Para isso, o projeto será dividido em quatro etapas, garantindo assim um controle maior das reformas.
Entre as atividades de reforma que a empresa realizará, as principais são reparos superficiais e profundos no concreto, colocar pavimento rígido em parte da retroárea e fazer o reforço estrutural das estacas de sustentação.
Ela ainda será a responsável pela readequação da drenagem e finalizará o projeto com a construção de dois dolfins de atracação/amarração de embarcações.
Dessa forma, o Porto de Imbituba abrirá as portas para novos negócios e se tornará ainda mais relevante no cenário portuário nacional.
Conheça mais sobre a Cejen Engenharia
A Cejen Engenharia Ltda., é especializada em projeto e construção de obras civis, iniciando sua trajetória na Capital Paranaense em 1986 pelo seu sócio fundador Ceciliano José Ennes Neto.
A companhia executa progressivamente projetos e obras de engenharia, que promovem o desenvolvimento e a dinamização nos portos e cidades, que, por sua vez, proporcionam o aumento de riquezas locais.