Descubra 4 modelos de carros usados da Hyundai por até R$ 80 mil com ótimo custo‑benefício, desempenho e conforto. Saiba qual escolher!
Quatro modelos da Hyundai — HB20 2019, HB20S 2019, Creta 2018 e Santa Fe 2014 — se destacam como carros usados confiáveis e bem equipados, disponíveis no mercado brasileiro por até R$ 80 mil.
Especialistas e anúncios recentes indicam que essas opções oferecem motorização eficiente, bom espaço interno e tecnologia atraente, com preços que vão de cerca de R$ 43 mil a R$ 80 mil.
Conheça 4 carros usados da Hyundai que não dão dor de cabeça
Hyundai HB20 2019 — compacto moderno e eficiente
O HB20 2019 figura entre os carros usados mais procurados pela Hyundai.
-
Além da Tesla e da BYD: como o nível 5 de carros autônomos promete superar a capacidade humana e transformar o futuro da mobilidade global
-
5 acessórios que brasileiros adoram instalar no carro — mas que são ilegais: geram multa, pontos na CNH e risco à segurança e poucos sabem
-
SUV mais barato do Brasil: Citroën Basalt 2026 segue em R$ 93.990, supera Creta e Tracker em espaço interno, oferece central multimídia de 10,25’’ e consumo de até 14,3 km/l
-
3 carros usados baratos e compactos que combinam baixo consumo, manutenção acessível e bom custo-benefício, com preços entre R$ 20 mil e R$ 40 mil
Disponível com motores 1.0 flex (até 80 cv), 1.6 (128 cv) ou 1.0 turbo (105 cv), com câmbio manual ou automático.
Destaca-se pelo visual com luzes diurnas de LED, ar‑condicionado automático e até TV digital em versões mais completas.
Preço inicial gira em torno de R$ 43.900.
Hyundai Creta 2018 — SUV compacto com estrutura atual
O Creta 2018 é um SUV compacto que continua relevante entre carros usados da Hyundai.
Oferece motor 1.6 (130 cv) ou 2.0 (166 cv), câmbio automático, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, multimídia com GPS e TV digital, além de saída de ar traseira.
Quanto ao preço, parte de R$ 69.990 e vai até próximos de R$ 80 mil.
Hyundai Santa Fe 2014 — SUV maior, luxo e potência
Para quem busca carros usados mais sofisticados, o Santa Fe 2014 surge como opção premium.
Com motor V6 3.3 de 270 cv, tração integral, câmbio automático de seis marchas e aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 9 segundos.
Ele oferece até sete lugares, seis airbags, xenônio, ar‑condicionado de duas zonas, bancos em couro, ajustes elétricos, teto solar panorâmico e multimídia com GPS.
O valor inicial chega a R$ 79.990.
Hyundai HB20S 2019: mais espaço e conforto no sedã compacto
Para quem precisa de mais espaço que o hatch, o Hyundai HB20S 2019 surge como uma boa opção.
O sedã compacto está disponível a partir de R$ 47.977, podendo chegar a cerca de R$ 80 mil nas versões mais equipadas.
Ele traz motores 1.0 flex, 1.0 turbo flex e 1.6 flex aspirado, com potências de 80 cv a 128 cv. O grande diferencial está no porta-malas de 450 litros, bem mais amplo que os 300 litros do HB20 hatch.
Por que considerar esses modelos?
Segurança nos custos
Optar por carros usados da Hyundai reduz a desvalorização inicial, mas mantém qualidade. Além disso, peças e manutenção costumam ser acessíveis.
Variedade para cada perfil
Seja para dirigir com eficiência na cidade (HB20), buscar conforto com visual moderno (Creta), ou uma opção familiar e luxuosa (Santa Fe), há um modelo adequado.
Rede de assistência
A marca oferece ainda o programa Seminovos Certificados, com inspeção de mais de 100 itens, garantia de um ano e financiamento diferenciado — ideal para quem quer mais segurança na compra.
A Hyundai apresenta quatro carros usados que aliam valor, conforto e versatilidade. São opções recentes, com boa performance e preparação para diferentes necessidades.
Se você busca economia, conforto ou luxo, certamente um desses modelos está à altura.
Dica final: Antes de fechar negócio, verifique o histórico de revisões e consulte a certificação — especialmente se quiser contar com o programa de Seminovos Certificados da Hyundai
HB20 manual tem problema crônico no câmbio que vc não consegue engatar marcha.
Outra coisa é o sensor de nível de gasolina anualmente tem que trocar.
O carro é econômico anda bem confortável bonito etc,mais tem esse problema que me fez vende lo.
E na manutenção tem que trocar tudo.
Cilindro mestre
Cilindro atuador de marcha
Garfo
Kit embreagem plato e disco
Fluidos
Mão de obra
O grande problema é a caixa de câmbio que desgasta facilmente por ser de alumínio exatamente na parte que segura o garfo.
Se fizer o serviço completo vai gastar fácil fácil 5 a 6 mil.
Tenho HB20 S 2017, manutenção baixa, confortável e econômico
Tenho um i30 tô muito satisfeito com ele