1. Início
  2. / Economia
  3. / Carros elétricos e híbridos tiveram vendas 65% superior em relação a 2019
Tempo de leitura 2 min de leitura

Carros elétricos e híbridos tiveram vendas 65% superior em relação a 2019

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 08/02/2021 às 16:45
Carros elétricos, carros híbridos, vendas
Carro elétrico

Segundo dados da ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico, em 2020 as vendas dos carros híbridos/elétricos tiveram significativo aumento

O ano de 2020 foi o melhor para o setor de carros elétricos e híbridos. De acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos – ABVE, as vendas aumentaram 66,5% em relação a 2019. Os resultados foram um recorde no segmento, que antes tinham 11.858 veículos em 2019 e passou para 19.745 no ano passado. Só em dezembro de 2020, foram vendidos 1.949 carros. A frota total de veículos elétricos ou híbridos em circulação no Brasil chegou a 42.269.

Confira ainda outras notícias do dia:

Representatividade no setor:

A Federação Nacional das Distribuidoras de Veículos Automotores (Fenabrave) afirmou que esta é a primeira vez que o setor de veículos elétricos atinge 1% do mercado total de veículos automotores e comerciais leves.

Antonio Calcagnotto, diretor de Veículos Leves da ABVE e diretor de relações institucionais e sustentabilidade da Audi do Brasil, disse que “Temos de interpretar esses números de duas formas. Por um lado, devemos comemorar o fato de os elétricos terem chegado a 1% do mercado. É uma marca simbólica importante”.

O diretor ainda completou dizendo que “Mas é claro que ainda estamos muito distantes de uma participação expressiva no mercado total. Portanto, temos de insistir em medidas de apoio à mobilidade elétrica”.

Sustentabilidade:

O impacto da sociedade no meio ambiente e as emissões de gases prejudiciais têm atraído cada vez mais atenção, o que desencadeou uma verdadeira revolução na indústria automotiva.

Carros a combustão tornaram-se vilões e alguns países já se preparam para restringir sua circulação. A partir de 2030, vários países europeus irão restringir o uso de tais carros até que sejam completamente proibidos.

Adalberto Maluf, presidente da ABVE, diz que “Mais uma vez, os eletrificados mostraram seu potencial, em nítido contraste com a evolução de todo o mercado. Nesses tempos de Covid-19, o consumidor brasileiro fez uma aposta clara nos veículos não poluentes e sustentáveis. Optou por proteger a sua saúde e a saúde da sociedade”.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos