A montadora sul-coreana Kia Motors disse na quarta-feira que está analisando a cooperação em carros elétricos autônomos com várias empresas, incluindo Apple
O comentário da Kia Motors, emitido em um documento regulatório quando suas ações subiram quase 20% em Seul, veio depois que a publicação online doméstica Edaily informou na terça-feira que a matriz da Kia, Hyundai Motor Group, decidiu que a Kia seria responsável pela proposta de cooperação com a Apple no setor de carros elétricos. O relatório citou fontes não identificadas da indústria.
Leia também
Apple pretende se reinventar no mercado de carros elétricos
Cada vez mais, parece que o projeto de carros elétricos da Apple intitulado – Apple Car está longe de estar morto. Em vez disso, ele continua a encontrar uma nova vida em uma série de relatórios que conectam a montadora coreana Hyundai Motor ao projeto em um anúncio potencial de parceria futura Kia. No entanto, pode não ser a marca Hyundai que colocara em funcionamento a Apple Car, mas sim a Kia.
Um relatório da Reuters, via publicação coreana Edaily, afirma que a Hyundai Motor, a montadora-mãe da Hyundai e Kia, encarregará a divisão Kia do trabalho de carros elétricos da Apple Car.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
A marca também disse na quarta-feira que está procurando cooperação com empresas estrangeiras que envolvem veículos automotores e elétricos. Kia não fez menção à Apple, embora o comentário siga as conexões relatadas com a gigante da tecnologia.
Briga de gigantes: Apple disputando com a Tesla
Por fim, além de tentar um lugar de destaque no mercado dos carros elétricos, a Apple está trabalhando duro na tecnologia da bateria dos seus futuros carros elétricos.
A decisão de transferir o projeto de veículos elétricos intitulado Apple Car para a Kia em vez de produzi-lo sob a Hyundai é aparentemente baseada na reputação da marca.
Há relatos de que o carro da Apple basicamente transformaria qualquer parceiro de fabricação que escolher em apenas um montador, em vez de uma marca estabelecida por direito próprio ate mesmo a Tesla.